
Seleção brasileira enfrenta sul-coreanos em Seul e japoneses em Tóquio, em outubro, após encerrar as Eliminatórias; jogos serão teste importante para o Mundial.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na última segunda-feira (25) a nova agenda de amistosos da seleção brasileira, que disputará dois jogos na Ásia como parte da preparação para a Copa do Mundo de 2026. O Brasil enfrentará a Coreia do Sul no dia 10 de outubro, em Seul, e o Japão no dia 14, em Tóquio.
Os confrontos servirão para testar a equipe contra adversários com estilos diferentes, semelhantes aos que a Seleção pode encontrar no Mundial. O jogo contra a Coreia do Sul será às 8h (horário de Brasília), enquanto o duelo com o Japão acontecerá às 7h30, no Estádio Nacional de Tóquio, em partida válida pela tradicional Copa Kirin.
Antes da viagem à Ásia, o Brasil ainda disputará as duas últimas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, nos dias 4 e 9 de setembro, contra Chile e Bolívia, respectivamente. A Seleção já garantiu classificação para o Mundial desde junho.
Rodrigo Caetano, coordenador executivo geral das seleções masculinas, destacou a importância desses amistosos:
“O Brasil já enfrentou Japão e Coreia em outros Mundiais, e é um futebol diferente, com uma escola distinta, jogadores que correm o tempo todo e uma marcação intensa. É fundamental para nossos atletas enfrentar essas adversidades antes da Copa e estar preparado para o que pode vir em 2026.”
A convocação para os jogos das Eliminatórias foi divulgada também nesta segunda-feira pelo técnico Carlo Ancelotti, que tem o desafio de preparar o time para a próxima competição.
Leia também:
Show no Maracanã: Flamengo faz 8 a 0 no Vitória e entra para a história do Brasileirão
STF cobra explicações de Hugo Motta sobre votação de urgência do PL da Adultização
Consulado do Brasil em Lisboa alerta brasileiros sobre nova polícia de imigração em Portugal
Faça um comentário