Bombeiros que estavam em situação ilegal nos EUA são presos por agentes da imigração

Os homens se apresentaram para ajudar no combate a um incêndio florestal em Washington, mas os agentes federais descobriram que eles estavam em situação ilegal no país

Por Chico Gomes | GNEWSUSA

Agentes da Patrulha de Fronteira prenderam nessa quarta-feira (27) dois bombeiros que se apresentaram para combater um incêndio florestal nos Estados Unidos, mas estavam em situação irregular no país. A informação foi divulgada ontem (28) pelas autoridades de imigração.

Antes de começarem a atuar no combate ao fogo em Bear Gulch, no estado de Washington, os bombeiros de equipes terceirizadas foram revistados por agentes federais. Eles alinharam 44 homens e exigiram a apresentação de documentos.

“Foram identificadas discrepâncias e descobriu-se que dois indivíduos estavam no país ilegalmente, um deles com uma ordem de expulsão”, explicou nesta quinta-feira a Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP).

Além de prender os dois imigrantes ilegais, a agência retirou os outros 42 homens dos terrenos federais, caracterizando a ação como uma “rescisão de contrato” após uma investigação criminal.

A CBP afirma que os agentes da Patrulha de Fronteira compareceram ao local após pedido de guardas florestais, que queriam averiguar se os nomes fornecidos nos registros pelos homens contratados estavam corretos.

O órgão federal ressalta que a ação “não interferiu nas operações dos bombeiros nem na resposta a nenhum incêndio ativo na área, tampouco representou um perigo para a comunidade do entorno”.

LEIA TAMBÉM:

Câncer renal pode disparar no Brasil e América Latina até 2050

Nikolas Ferreira questiona imparcialidade de processos contra Bolsonaro no STF

PF e governo de SP derrubam esquema bilionário do PCC em combustíveis

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*