A medida faz parte de uma estratégia da administração federal para monitorar melhor os titulares de visto no país
Por Chico Gomes | GNEWSUSA
Uma proposta de regulamentação governamental apresentada nessa quarta-feira (27), indica que o governo dos Estados Unidos planeja limitar em 4 anos a duração de visto concedido a estudantes.
Além de alunos estrangeiros, a regra também tem como alvos participantes de programas de intercâmbio cultural e mídia estrangeira. A medida faz parte de uma estratégia da administração federal para monitorar melhor os titulares de visto no país.
Atualmente, estudantes com visto F podem permanecer nos EUA durante o período de seus estudos, sem tempo definido como nos outros vistos. A nova regra alteraria o período de estadia para um período fixo, não podendo exceder o prazo de 4 anos.
“Por muito tempo, administrações anteriores permitiram que estudantes estrangeiros e outros portadores de visto permanecessem nos EUA virtualmente por tempo indeterminado, representando riscos à segurança, custando uma quantia incalculável de dinheiro dos contribuintes e prejudicando os cidadãos americanos”, disse um porta-voz do DHS esta semana.
“Esta nova regra proposta acabaria com esse abuso de uma vez por todas, limitando o tempo que certos portadores de visto têm permissão para permanecer nos EUA, aliviando o fardo do governo federal de supervisionar adequadamente os estudantes estrangeiros e seu histórico”, completou.
O governo norte-americano afirma que estudantes estrangeiros aproveitaram a generosidade dos EUA e se tornaram estudantes “eternos”, matriculados perpetuamente em cursos de ensino superior para permanecerem no país.
LEIA TAMBÉM:
Neymar treina normalmente e deve reforçar o Santos contra o Fluminense
Santa Cruz x América-RN: confronto pelo acesso à Série C é o maior mata-mata da história da Série D
Messi anuncia possível despedida da seleção em solo argentino contra a Venezuela

Faça um comentário