Os manifestantes se reuniram no sul de Manhattan e tentaram impedir a saída de um veículo do ICE de uma garagem
Por Chico Gomes | GNEWSUSA
Policiais prenderam nesse sábado (29) no sul de Manhattan, em Nova York, Estados Unidos, um grupo de manifestantes que estava tentando impedir uma batida de imigração e fiscalização realizada por agentes federais.
Os manifestantes gritavam “ICE fora de Nova York”, em imagens que mostram os participantes do ato de braços dados, compondo uma barreira para obstruir a saída de um carro dos agentes de uma garagem.
O protestou se tornou violento quando alguns pegaram vasos de plantas da rua e arremessaram contra os veículos do ICE. Com a escalada dos ânimos, policiais precisaram usar spray de pimenta para conter os mais exaltados.
A manifestação aconteceu perto da Foley Square, onde houve um protesto maior em outubro, um dia após uma operação do ICE na Canal Street, em Chinatown. A área popular de Nova York é conhecida por seus vendedores ambulantes que vendem produtos falsificados de grifes.
Manifestação foi convocada por meio das redes sociais
Sobre os distúrbios deste fim de semana, um porta-voz do Departamento de Segurança Interna dos EUA (DHS) disse que indivíduos “vestidos de preto, com mochilas, máscaras e óculos de proteção, apareceram e começaram a obstruir agentes federais da lei”. Ainda segundo o órgão, a manifestação foi convocada através das redes sociais.
O departamento afirma que essas desordens não serão toleradas. “Não permitiremos que manifestantes violentos nos atrapalhem e qualquer pessoa que agredir agentes da lei será processada”, advertiu.
LEIA TAMBÉM:
Homem morre após invadir jaula de leoa na Bica, em João Pessoa
Dia Mundial de Luta Contra a Aids é marcado por alertas sobre retrocessos e pedidos de ação política
Venezuela exibe poder militar em resposta ao aumento da presença dos EUA no Caribe

Faça um comentário