Real Madrid vence o Atlético e enfrenta o Barcelona na final da Supercopa

Com gols de Valverde e Rodrygo, time de Xabi Alonso faz 2 a 1 em Jidá e garante clássico decisivo contra o Barcelona
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

Com gols de Valverde e Rodrygo, o Real Madrid venceu o Atlético de Madrid por 2 a 1 na última quinta-feira (9) e garantiu vaga na final da Supercopa da Espanha.

A semifinal foi disputada no estádio King Abdullah Sports City, onde o time comandado por Xabi Alonso confirmou a classificação para decidir o título contra o Barcelona, no domingo, às 16h (de Brasília).

O Real abriu o placar logo no primeiro minuto, com Valverde acertando um forte chute em cobrança de falta. A equipe manteve postura ofensiva e ampliou aos 10 do segundo tempo, quando Valverde lançou Rodrygo, que finalizou com precisão.

O Atlético reagiu rapidamente e descontou três minutos depois, com Sörloth de cabeça, mas não conseguiu evitar a derrota.

O clássico foi marcado por jogo aberto e muitas investidas pelos lados do campo. Apesar do ritmo intenso e da emoção até o fim, as equipes abusaram dos cruzamentos e o nível técnico oscilou ao longo da partida.

Além do resultado, a semifinal teve clima tenso. Substituído aos 35 minutos do segundo tempo, Vinícius Júnior discutiu com o técnico Diego Simeone à beira do campo, em mais um capítulo da rivalidade entre brasileiro e argentino. A confusão exigiu a intervenção das comissões técnicas, e Vini recebeu cartão amarelo.

Com a vitória, o Real Madrid avança para enfrentar o Barcelona na decisão da Supercopa da Espanha, repetindo um dos maiores clássicos do futebol mundial na final do torneio.

Leia também:

Trump anuncia cancelamento de nova operação na Venezuela após sinais de cooperação

PGR recebe pedido de prisão contra ministro Alexandre de Moraes por suposta tortura a Jair Bolsonaro

Anvisa proíbe venda de fórmulas infantis da Nestlé por risco de contaminação bacteriana

Foto: Reprodução.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*