Único brasileiro da liga, kicker do Chicago Bears mantém 100% de aproveitamento e enfrenta o Los Angeles Rams neste domingo por vaga na decisão da conferência
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
Cairo Santos chega ao Divisional Round da NFL com uma marca impecável. Único brasileiro na liga, o kicker do Chicago Bears nunca errou um chute em jogos de playoffs e entra em campo neste domingo (18), às 20h30 (de Brasília), contra o Los Angeles Rams, com a chance de disputar pela primeira vez uma final de conferência em 12 temporadas na NFL.
Disputando a pós-temporada pela quarta vez na carreira, Cairo soma 100% de aproveitamento: converteu todos os 10 field goals que tentou e os oito extra points cobrados em jogos decisivos. A regularidade fez do brasileiro um dos principais destaques do mata-mata até aqui.
Na vitória histórica dos Bears sobre o Green Bay Packers por 31 a 27, no wild card, Cairo teve papel decisivo. Ele marcou os nove primeiros pontos da equipe, com chutes de 27, 34 e 51 jardas, este último, o mais longo de sua carreira em playoffs e ainda converteu dois extra points. O triunfo encerrou um jejum de 15 anos da franquia sem vencer uma partida de pós-temporada.
Esta é apenas a segunda participação de Cairo Santos em playoffs com os Bears, equipe da qual é titular desde 2020. Em sua estreia na franquia, o time caiu ainda no wild card. Antes, o brasileiro, hoje com 34 anos, disputou a pós-temporada em 2015 e 2016 pelo Kansas City Chiefs, chegando à rodada divisional em sua primeira aparição.
Ao todo, Cairo soma cinco jogos de playoffs em quatro temporadas diferentes, sempre com aproveitamento perfeito. Entre os kickers titulares das oito equipes ainda vivas na atual temporada da NFL, ele se destaca como o mais consistente quando considerados os atletas não novatos.
Outros nomes também aparecem com números positivos, como Harrison Mevis (Rams) e Andrés Borregales (Patriots), ambos com 100% de aproveitamento, mas com apenas um jogo de pós-temporada disputado. A diferença de amostragem reforça o peso da regularidade de Cairo Santos, que tenta transformar a estatística perfeita em um feito histórico para sua carreira e para o futebol brasileiro na NFL.
Leia também:
Luka Doncic desfalca os Lakers no duelo contra o Trail Blazers
Casares é afastado pelo Conselho e terá impeachment decidido pelos sócios do São Paulo
Milei confirma convite de Trump para integrar conselho internacional de paz para Gaza

Faça um comentário