
Nesta quarta-feira (15) o delegado Thiago Selling Cunha, 40 anos, participava de uma ação da polícia contra o tráfico de drogas, na comunidade da Vila Zilda, em Guarujá, no litoral de São Paulo, quando foi baleado na cabeça, por criminosos. Segundo informações ele foi encaminhado para o Hospital Santo Amaro, em estado grave.
De acordo com informações, a ação de combate ao tráfico local estava em conjunto com a PF, Ministério Público e o Batalhão de Operações Especiais da PM paulista, houve uma perseguição na comunidade, dois suspeitos seguiram em direção ao bairro da Cachoeira e entraram em uma casa. Eles atiraram contra os policiais federais que revidaram.
A dupla com envolvimento com o tráfico foram presos durante a ação, um deles foi baleado na perna durante o confronto sendo socorrido no local. Com os suspeitos, foram apreendidas armas e diversas munições.
A dupla de criminosos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal, em Santos, onde serão autuados por tentativa de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Logo após foram enviados para a delegacia sede do Guarujá, onde seguem à disposição da Justiça.
A policia afirma que a ação desta quarta-feira (15) não está relacionada com a ação à Operação Escudo, que iniciou após a morte de um PM da Rota no município e deixou 16 pessoas mortas na Baixada Santista no início do mês.
____________________________________________
Faça um comentário