Reservatório de água se rompe e deixa casas inundadas e pessoas feridas em Florianópolis

Na madrugada desta quarta-feira (6), um reservatório da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) se rompeu e causou diversos danos aos moradores da comunidade Monte Cristo, em Florianópolis. De acordo com informações do corpo de bombeiros de santa Catarina, 2 pessoas foram atendidas com ferimentos leves. Além de Imóveis, comércios, carros e ruas ficaram destruídos, sendo necessário a retirada dos moradores da região; os moradores foram encaminhar para um galpão na sede do 22º Batalhão de Polícia Militar (BPM) da capital catarinense.

Rompimento de reservatório da Casan em Florianópolis — Foto: NSC TV

Rompimento de reservatório da Casan em Florianópolis — Foto: NSC TV

Reservatório da Casan rompe e água invade casas em comunidade de Florianópolis; FOTOS — Foto: Cristiano Gomes/NSC TV

O Morador João Pedro Moraes relatou os momentos de terror que viveu durante a madrugada “Estávamos dormindo, minha mulher me acordou, um barulhão danado. Ela me disse ‘estourou a caixa d’água. Abrimos a porta, aguaceira e a rua parece um campo de guerra. Os postes de luz caíram tudo”.

De acordo com o corpo de bombeiros, o atendimento as vítimas segue por parte da Defesa Civil e da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) responsável pelo reservatório.

Jorginho Melo (PL) governador do estado, se pronunciou através das redes sociais sobre o ocorrido.

“Fui informado nessa madrugada pelo presidente da Casan sobre o rompimento do reservatório no Monte Cristo. Determinei que todos os esforços fossem direcionados na apuração precisa das causas e no atendimento à população afetada. O Governo do Estado está presente e atuante por meio da nossa Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e demais órgãos estaduais no local e nos atualizando em tempo real.”

Monte Cristo, em Florianópolis, onde reservatório se rompeu e destruiu comunidade — Foto: Cristiano Gomes/NSC TV

A Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) afirmou em nota que o rompimento ocorreu na rua Luís Carlos Prestes. Cerca de 2 mil metros cúbicos de água vazaram da estrutura da Casan e atingiram a região. Ainda não se sabe o que ocasionou o rompimento, a polícia Civil foi acionada e está fazendo uma perícia no local do rompimento para verificar o que motivou o incidente.

Até os primeiros horários da manhã, não havia informações sobre o número exato de residências afetadas. Algumas ruas da comunidade ficaram interditadas por conta do entulho e lama formado pelo incidente.

___________________________________

 

Sobre Camila Fernandes / CEO-Brasil 615 Artigos
Jornalista, ela traz consigo uma rica bagagem de experiência e conhecimento no campo da comunicação. Sua dedicação à profissão a consolidou como uma profissional de destaque, cuja paixão pela verdade e pela narrativa precisa a define. Além de suas realizações no jornalismo, Camila também é a CEO da agência de marketing Authentic Media. Seu papel como líder empresarial destaca-se pela capacidade de combinar visão estratégica e criatividade, impulsionando sua agência para o sucesso. Formada em marketing Digital, atualmente Graduanda em Publicidade e Propaganda, ela continua a se aprimorar academicamente, mantendo-se atualizada com as últimas tendências e inovações no mundo da comunicação e do marketing. E desde 2023 faz parte do time de jornalistas do Gnewsusa. Adicionalmente, é importante ressaltar que Camila Fernandes desempenha o papel de CEO-Brasil no Jornal GnewsUSA, reforçando sua presença e influência no cenário da comunicação e do jornalismo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*