
O cantor sertanejo Maurílio, segunda voz da dupla com Luiza, morreu hoje aos 28 anos. Ele estava internado em Goiânia desde a madrugada de 15 de dezembro, quando sofreu três paradas cardíacas após passar mal durante gravação de um DVD. Ele foi diagnosticado com tromboembolismo pulmonar e chegou até mesmo a ser transferido de hospital, cinco dias após a internação, mas teve piora significativa no quadro nas últimas 24 horas.
Apesar da gravidade do caso, o sertanejo apresentou sinais de melhora durante a internação e chegou a ser transferido do Hospital Jardim América, o mais perto do local do show, para o Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG).
Nesta quarta, no entanto, a equipe médica informou o quadro foi agravado novamente por causa por uma infecção pulmonar grave. Em nota, o médico Wandervan Antônnio Azevedo confirmou a notícia. “Com muito pesar que comunicamos o falecimento do cantor Maurilio Belmont Ribeiro no dia 29 de dezembro, às 16h30”, diz o texto.
Trajetória
Maurílio Belmonte Ribeiro nasceu em Imperatriz, no Maranhão, em 15 de fevereiro de 1993. Foi na mesma cidade que ele conheceu Luiza, com quem viria a formar a dupla sertaneja que o tornou conhecido em todo o Brasil.
A cantora mineira foi passar férias no Maranhão e assim conheceu Maurílio. Segunda voz da dupla, eles cantaram juntos pela primeira vez em uma festa. “Foi no aniversário de uma amiga que o convidei para subir ao palco comigo. A sinergia foi tão boa que ali mesmo montamos a dupla. Deu certo!”, lembrou.
Antes de formar uma dupla oficialmente com Luiza, Maurílio chegou a cursar ciências contábeis. Mas, após o início dos trabalhos, logo passaram a cantar juntos em bares do sudeste maranhense e a música ficou em primeiro plano.
O primeiro disco — “Luiza e Maurílio Ao Vivo” — foi lançado em 2017. No ano seguinte eles gravaram “Ao Vivo em Imperatriz”, celebrando a cidade onde Maurílio nasceu e onde se conheceram. O disco “Segunda Dose” saiu em 2019, e “Ensaio Acústico 2”, em 2020. O último lançamento da dupla foi a música “Não Dá Pra Continuar” em parceria com João Bosco e Vinícius. Neste ano eles também lançaram uma parceria com o pagodeiro Dilsinho chamada “Para Em Mim de Novo”.
O grande hit que revelou Luiza e Maurílio para todo o Brasil foi “S de Saudade”, lançado como single, com Zé Neto e Cristiano, em outubro de 2019. No mesmo ano, eles gravaram com a rainha da sofrência Marília Mendonça a música “Furando o Sinal”, com Jorge (da dupla com Mateus) a música “Nêga”, com Gabriel Diniz a música “Beijinho de Brincadeira” e com Alcione “Vai Desapegando”.
Além da música, Maurílio também era apaixonado por ciclismo e desenvolveu mais o hobby ao longo da pandemia, enquanto os shows estavam parados. Em novembro de 2020, ele registrou sua primeira trilha de bicicleta e agradeceu à equipe que o acompanhou na aventura.
Maurílio não deixa filhos. Ele namorava a médica veterinária Luana Ramos, com quem começou um relacionamento em 2009, quando o cantor tinha apenas 16 anos, e ambos já se consideravam casados.
Homenagens
Maiara e Maraisa, Simone e Simaria, Wesley Safadão foram alguns dos artistas que manifestaram solidariedade aos familiares do cantor. O velório do artista será realizado em Imperatriz (MA), cidade natal do sertanejo que fazia dupla de Luiza Santos.
“Perdemos mais um grande amigo! Maurilio, um menino iluminado, da paz e de muitos sonhos! Um talento inigualável! Que você siga no caminho da luz e nos olhe aí de cima, porque tenho certeza de que você está no melhor lugar do mundo. Onde você merece estar! Te amo meu amigo!”, comentou a cantora Maraisa no Twitter.
“Amigo, você foi perfeito! Obrigada pela sua amizade, alegria, ombro amigo. Por ter deixado a gente fazer parte da sua vida, por sempre nos apoiar. Obrigada por ter sido o melhor exemplo de ser humano para a gente. Você sempre estará no meu coração! Descanse em paz, te amo!”, escreveu Maiara no Instagram.
Nos Stories do Instagram, a influenciadora Virginia Fonseca comentou sobre o caso. “Que Deus conforte o coração da família, amigos e admiradores do seu trabalho. Agora, todos os dias serão com S de Saudade. Vá em paz Maurílio, sou uma grande admiradora do seu trabalho”, disse a mulher de Zé Felipe ao citar um dos principais sucessos da dupla Luiza e Maurílio, a canção S de Saudade.
Faça um comentário