Jair Bolsonaro se recupera após a realização de duas cirurgias, e tem previsão de alta para sexta-feira (15)

Na última terça-feira (12) o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou por duas cirurgias no Hospital Vila Nova Star, na Zona Sul da capital, onde está internado, desde então.

Segundo informações, a previsão de alta hospitalar está prevista para sexta-feira, 15, e depois, ele deve se hospedar no Palácio dos Bandeirantes, a convite do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). As informações são do assessor Fabio Wajngarten.

  Bolsonaro foi submetido a cirurgias para reduzir refluxo gástrico e corrigir desvio de septo nasal. Ele entrou no centro cirúrgico do Hospital Vila Nova Star, no Itaim, zona sul da capital paulista, pouco antes das cinco da manhã e, segundo boletim médico, realizou três procedimentos: septoplastia (correção de desvio de septo), turbinectomia (remoção de parte das conchas nasais) e uvulopalatofaringoplastia (remoção das amígdalas e de fragmentos do palato mole).
 De acordo com boletim médico divulgado na tarde de quarta-feira (13) o presidente iniciou uma dieta líquida e apresenta uma boa recuperação pós-cirurgia. Ainda segundo boletim médico, os procedimentos ocorreram “de forma satisfatória”.
“O ex-presidente Jair Bolsonaro segue em recuperação satisfatória e dentro do esperado, com exames nos padrões de normalidade e sinais vitais adequados. O pós-operatório transcorre sem complicações, com discreto sangramento nasal, sendo feitas instilações nasais para alívio, tendo mais facilidade para respirar e conversar. Incomodo parcial em orofaringe. O paciente iniciou dieta líquida e fria.”
“Do ponto de vista abdominal, o ex-presidente possui trânsito intestinal preservado, sem nenhum sinal clínico de sub oclusão intestinal. Será reavaliado oportunamente para possível intervenção cirúrgica, se necessário.” Conclui o boletim médico.
 Nesta semana o ex presidente recebeu a visita do governador de SP, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Que publicou em suas redes sociais uma mensagem de apoio ao ex presidente.

 “Que bom encontrá-lo bem e disposto, presidente @jairbolsonaro. Seguimos orando pelo senhor e que Deus acompanhe a sua recuperação”, escreveu Tarcísio.

Publicação do governador Tarcísio de Freitas sobre visita ao ex-presidente Jair Bolsonaro — Foto: Reprodução/Redes sociais

De acordo com informações, essa seria a sexta vez que Bolsonaro passou por procedimentos cirúrgicos abdominais desde que foi atingido por uma facada durante a disputa presidencial de 2018.

Na segunda-feira (11), o assessor de Bolsonaro, Wajngarten, disse em frente ao hospital sobre a situação de saúde do ex-presidente: “Ele está enfrentando problemas de refluxo, soluços, dificuldade de digestão e com a barriga inchada”.

_________________________________

Sobre Camila Fernandes / CEO-Brasil 476 Artigos
Jornalista, ela traz consigo uma rica bagagem de experiência e conhecimento no campo da comunicação. Sua dedicação à profissão a consolidou como uma profissional de destaque, cuja paixão pela verdade e pela narrativa precisa a define. Além de suas realizações no jornalismo, Camila também é a CEO da agência de marketing Authentic Media. Seu papel como líder empresarial destaca-se pela capacidade de combinar visão estratégica e criatividade, impulsionando sua agência para o sucesso. Formada em marketing Digital, atualmente Graduanda em Publicidade e Propaganda, ela continua a se aprimorar academicamente, mantendo-se atualizada com as últimas tendências e inovações no mundo da comunicação e do marketing. E desde 2023 faz parte do time de jornalistas do Gnewsusa. Adicionalmente, é importante ressaltar que Camila Fernandes desempenha o papel de CEO-Brasil no Jornal GnewsUSA, reforçando sua presença e influência no cenário da comunicação e do jornalismo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*