Enfrente suas guerras

Passamos todos os dias por lutas e algumas duram muito tempo, vencemos outras e algumas vão se arrastando, mas, nada é para sempre. Ainda bem! Deus seja louvado!
Precisamos discernir as situações porque muitas vezes a mudança que queremos ver nos outros precisa acontecer em nós primeiro. Temos a capacidade de mudar os ambientes tudo depende das atitudes que nós mesmos precisamos tomar.

O nosso Senhor Deus, é um Deus que não tem medo de guerras, Ele enfrenta e vence todas e em todas as nossas podemos contar com Ele.
Por isso sem moleza, sem vitimismo, sem lamentação. O Reino dos céus é tomado por esforço e muitas vezes contra nós mesmos.
Certa vez ouvindo o Pastor Douglas Gonçalves do @Jesuscopy ele falou que a maior força de uma pessoa é também muitas vezes sua maior fraqueza.
Vamos por exemplo,  pensar em alguém perfeccionista isso é ótimo até certo ponto, mas, começa a gerar uma pressão enorme sobre as pessoas ao redor e sobre a pessoa, porque não admite falhas, atrasos, tudo tem que ser e estar perfeito. A pessoa não relaxa, não consegue ficar bem se tudo não estiver do seu jeito. E esse perfeccionismo visto como uma qualidade é excelente mas, pode se prestarmos atenção na rigidez pode se tornar um defeito, até insuportável.

O Espírito Santo é o nosso auxiliador, podemos contar com Ele para nos ensinar e ajudar a agir e fazer escolhas. Temos que cultivar um relacionamento com ele de total dependência e ele é fiel para nos ensinar, capacitar, dar suporte.

Paulo, com todo o seu conhecimento de Deus, também teve as suas guerras internas: “Porque não faço o bem que eu quero, mas o mal que não quero, esse faço. Mas, se eu faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, e sim o pecado que habita em mim”. (Romanos 7:19-20).

Podemos vencer nossas batalhas internas sendo nós iguais a Paulo? Vivendo o mesmo dilema?

Sim. E nossa arma mais poderosa é a fé. Nosso Senhor Jesus levou sobre si todo o nosso fardo, nossas lutas e dores, pecados e transgressões e crer que já temos vitória mesmo quando nem tudo parece perfeito faz toda a diferença.

Perseverança e posicionamento são as chaves para enfrentarmos nossas batalhas assim como o apóstolo Paulo. Todos temos limitações, mas precisamos desejar viver como o nosso Senhor Jesus e enfrentarmos nossos inimigos, com o escudo da fé nas mãos crendo que já vencemos. Precisamos  confiar no nosso Deus que é chamado muitas vezes como o Deus dos exércitos, porque Ele é invencível e é Deus de vitórias.

Quer saber mais uma estratégia que não nos deixa desanimar? A oração. Entra no teu quarto, fecha a porta e ora ao Senhor que vê o secreto e Ele te recompensará e esta estratégia foi Jesus que nos ensinou em Mateus 6,6. Leia a Bíblia e aprenda sobre pessoas guerreiras que eram humanos como nós.
Interrompa a leitura aqui e agora e vai orar. Isso mesmo,  porque Deus tem vitória para sua vida, busque Nele a sua! Fiquem na paz do Senhor Jesus e até a próxima.
“Portanto, sejam fortes e corajosos, todos vocês que põem sua esperança no Senhor!”
‭‭Salmos‬ ‭31‬:‭24‬ ‭NVT‬‬

 

1 Comentário

  1. Deus usa falar através de pessoas cheio do espírito e você escolhida por nosso Deus palavras de sabedoria discernimento texto lindo cheio de palavras que nos traz reflexão do nosso dia a dia ..Deus abençoe minha filha do ❤️❤️❤️te amo ❤️

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*