
A empatia é uma atitude muito elogiada mas, o que realmente é? Segundo o dicionário Oxford significa: capacidade de se identificar com outra pessoa, de sentir o que ela sente, de querer o que ela quer, de apreender do modo como ela apreende etc.
E todos podemos ter empatia, mas exige prática.
Jesus foi o maior exemplo de empatia, Ele foi o amor andando entre nós, Ele era Deus falando conosco. O amor de Jesus, de dar amor sem esperar nada em troca, de ser amor que se doa, que não julga, que adota e crê nos sonhos e abraça os sonhos do outro como seus para ajudar a tornar-los reais.
Servir é amar e amar é considerar o outro maior, melhor e mais digno que nós mesmos. É fazer sacrifícios para que o outro se sinta amado, para que creia mais uma vez em si mesmo e tenha forças para se reerguer. É querer ser bálsamo nas feridas, é olhar nos olhos e valorizar e ter esperança para compartilhar.
Creio que fomos criados com propósito e o nosso criador não desiste de nós, Ele crê no projeto inicial. Claro que Ele não interfere em tudo, nos fez livres, nem apressa as coisas, Ele sabe esperar. O sentido da vida está em nos relacionarmos com o nosso Criador, porque quando não temos mais nada e nem ninguém a fé basta!
Temos a graça e a presença de Deus 100% do tempo conosco mesmo nos nossos piores momentos, até quando nos sentimos no fundo do poço.
É comprovado cientificamente que ter fé melhora a saúde, imunidade, força de vontade, o ânimo e até o comportamento das pessoas porque somos um ser completo em três partes corpo, alma e espírito e a maior parte é o espírito. E fé é a linguagem do espírito.
Não é fácil esse entendimento, mas transcender a realidade da carne, deste mundo tão material vivendo no espírito, vivendo de fé, crendo que Deus nos criou e libertou e liberta todos os dias é razão para prosseguir, é força para sermos melhores.
Se há vida, há esperança.. minha fé me diz que tudo (de bom) vai se cumprir!
Creio num Deus que cura, salva e liberta, que se fez homem para nos levar de volta ao Pai, restaurar a intimidade do tempo da criação! Jesus amou até a morte e morreu por todos nós, conquistou-nos bençãos, filiação, perdão mas, claro isso não é automático, é preciso crer, sem fé é só uma estória.
Mas, quando cremos e o recebemos é transformador, como Cristo Ressuscitou nós também somos ressuscitados, nascemos de novo. Ele Muda vidas!
Muitos não entendem, questionam que foi há dois mil anos como isso pode ser por nós hoje?
Explico, Deus vive no agora, na eternidade e eternidade é hoje, não tem passado e futuro. Tudo é e está acontecendo no agora.
Essa divisão de tempo é pra nós seres humanos entender e administrar a vida que é passageira e curta.
Somos eternos e precisamos fazer escolhas e ter fé para acessar esse agora, para sentir a presença de Deus. Vamos olhar para o Alto, Deus nos vê e olhar para dentro O Espírito Santo habita em nós e somos responsáveis pelas nossas vidas e pelas escolhas, tudo conta, tudo é importante. Jesus nunca nos deixa, nunca nos abandona e vai nos ensinar se confiarmos Nele.
Sejamos ousados a praticar a empatia e a viver a resiliência, porque somos mais capazes do que imaginamos. Vamos crer no nosso criador, Ele parece ser muito criativo, ousado e corajoso e foi plano dele nos criar, creio que o plano inicial era bom e perfeito, vamos fazer a nossa parte e ver realizados em nós os sonhos de Deus.
Obrigada Jesus! Porque eu te vejo fazendo! Vejo teu agir naqueles que se disponibilizam a amar!
Faça um comentário