
Operação conjunta resulta na descoberta de carga ilegal e valores não declarados em veículo abordado na Ponte Internacional da Amizade.
Por Ana Raquel |GNEWSUSA
Na tarde deste sábado 22 de junho, Policiais Federais, servidores da Receita Federal e integrantes da Força Nacional apreenderam diversos medicamentos anabolizantes e uma quantia no valor de R$11.634,00 em posse de um dos tripulantes do veículo abordado na aduana da Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu/PR.
Durante uma abordagem de rotina realizada pelos agentes de segurança na aduana brasileira, foi encontrada uma carga de medicamentos dissimulados em um fundo falso localizado entre o motor e o protetor de cárter de uma van com placas paraguaias. No interior do veículo, estavam três homens: o motorista e o ajudante, ambos de nacionalidade paraguaia, e um terceiro passageiro de nacionalidade brasileira.
O brasileiro trazia consigo mais de R$ 11 mil em espécie, sem ter declarado a sua existência no momento da fiscalização e sem conseguir comprovar sua origem lícita. Diante da ilicitude da conduta, as mercadorias e os três homens foram levados para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde serão realizados os procedimentos de polícia judiciária cabíveis.
Esta apreensão evidencia a atuação conjunta das forças de segurança na fronteira, destacando a importância das fiscalizações rotineiras para combater o tráfico de substâncias proibidas e a movimentação de valores não declarados.
Leia mais
Médico brasileiro é preso por acidente fatal em Safári na Namíbia
Aeroporto Salgado Filho reabrirá para embarques e desembarques em Julho
Faça um comentário