
Operação Leafdown prende 21 suspeitos em 12 estados e apreende material de abuso, incluindo computadores, celulares e armas.
Por Ana Raquel |GNEWSUSA
A Polícia Federal resgatou uma criança de 6 anos nesta terça-feira 30 de julho durante a Operação Leafdown, que visa combater crimes de posse e compartilhamento de material de abuso sexual infantil. A criança foi encontrada na casa de um homem de 67 anos no Rio Grande do Sul, suspeito de abuso. O homem foi preso em flagrante por possuir imagens de crianças violentadas em seu computador, que foi apreendido junto com seu celular.
Ao todo, a operação resultou na prisão de 21 suspeitos em 12 estados e contou com a participação de 200 policiais. Foram cumpridos 40 mandados de busca e apreensão, e onde havia flagrante, os indivíduos foram detidos. Além de dispositivos eletrônicos, armas também foram confiscadas nas residências dos suspeitos.
A investigação foi conduzida pela Diretoria de Combate a Crimes Cibernéticos (DCiber) da Polícia Federal em Brasília, que identificou os computadores utilizados para o compartilhamento de material ilícito. O delegado responsável, Valdemar Latance Neto, destacou que o resgate da criança foi o ponto alto da operação e ressaltou a importância de identificar e proteger vítimas de abusos. A criança resgatada está recebendo atendimento e ficará sob os cuidados de outra pessoa enquanto as investigações prosseguem.
Leia mais
Homem condenado por matar esposa grávida é preso após anos foragido
Deslizamentos de terra em Kerala, Índia, deixam 107 mortos e centenas desaparecidos
URGENTE: Líder de oposição na Venezuela é sequestrado por agentes de Maduro; veja vídeo
Faça um comentário