Ex-presidente brasileiro faz referência a verso bíblico e destaca importância da eleição para a liberdade global.
Por Gilvania Alves|GNEWSUSA
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usou suas redes sociais nesta quarta-feira (6) para parabenizar o republicano Donald Trump pela iminente vitória nas eleições presidenciais dos Estados Unidos. Em seu post, Bolsonaro compartilhou um vídeo relembrando momentos ao lado de Trump durante seu mandato, além de citar um verso bíblico: “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”.
Bolsonaro destacou o impacto histórico dessa vitória, que, segundo ele, “é um marco que reacende a chama da liberdade, da soberania e da autêntica democracia”. Ele também afirmou que essa vitória impulsionará o fortalecimento da direita e dos conservadores em outros países, refletindo uma onda global de renovação política. “Este triunfo encontrará eco em todos os cantos do mundo, impulsionando não apenas os Estados Unidos, mas também o fortalecimento da direita e dos conservadores em muitos outros países”, declarou.
Além disso, o ex-presidente brasileiro expressou sua esperança de que a vitória de Trump inspire os brasileiros a seguir um caminho semelhante. “Que nossos compatriotas vejam neste exemplo a força para jamais se dobrarem, para erguerem-se com honra, seguindo o exemplo daqueles que nunca se deixam vencer pelas adversidades”, escreveu.
Bolsonaro também refletiu sobre o futuro do Brasil, dizendo: “Talvez, em breve, Deus também nos conceda a chance de concluir nossa missão com dignidade e nos devolva tudo o que foi tirado de nós. Talvez tenhamos uma nova oportunidade de restaurar o Brasil como uma terra de liberdade, onde o povo é senhor de seu próprio destino. Até lá, seguiremos firmes, de pé, cada um de nós, pelo sonho de um Brasil forte, livre e fiel aos seus valores mais elevados”.
Acompanhando de perto os resultados das eleições, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) está em Mar-a-Lago, na Flórida, onde a campanha de Trump acompanha a apuração. Eduardo é um fervoroso apoiador de Trump e é considerado um dos principais interlocutores da direita internacional, estreitando laços com o ex-presidente dos EUA.
Leia mais
Trump se aproxima da vitória e agradece a eleitores: “Vamos fazer a América grande de novo”
Saiba o motivo histórico pelo qual as eleições dos EUA acontecem às terças-feiras
Faça um comentário