Rony acerta transferência para o Atlético-MG e Palmeiras avança na venda do atacante

Foto: Reprodução.
Jogador aceitou proposta do Galo e aguarda acerto final entre os clubes; valor da negociação gira em torno de 6,5 milhões de euros.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

Após negociações frustradas no passado, o atacante Rony está prestes a deixar o Palmeiras. O jogador aceitou a proposta do Atlético-MG e aguarda a finalização dos últimos detalhes entre os clubes para oficializar a transferência.

A expectativa é de que o acordo seja concretizado nesta quarta-feira (12). O valor da negociação gira em torno de 6,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 38,8 milhões), com o Palmeiras recebendo 50% do montante, o Athletico-PR ficando com 35% e Rony com 15%.

O técnico Cuca foi fundamental para a decisão de Rony, que havia recusado propostas de outros clubes, como Fluminense, Santos, Vasco e Grêmio. O atacante se sentiu atraído pela proposta salarial e, especialmente, pelo acolhimento de Cuca, que o contatou diversas vezes e mostrou que ele terá um papel importante no esquema tático do Atlético-MG. O Palmeiras, procurado para comentar o assunto, preferiu não se manifestar sobre o mercado de transferências.

Rony sempre foi alvo do Atlético-MG, que já havia tentado envolvê-lo em negociações passadas, incluindo a venda de Paulinho ao Palmeiras. Recentemente, o jogador também esteve na pauta de negociações frustradas com o Al-Rayyan, do Catar. Agora, com a janela de transferências se aproximando do fim, o Galo corre contra o tempo para reforçar seu setor ofensivo. Além de Rony, o clube mineiro também sondou a situação de Soteldo, do Santos, mas não obteve avanços.

Na temporada passada, Rony marcou 10 gols e contribuiu com seis assistências. Ao longo de sua passagem pelo Palmeiras, o atacante disputou 283 jogos, com 70 gols e 32 assistências, e conquistou 11 títulos com o clube paulista.

Leia também:

 Cruzeiro tenta negociar João Victor com Vasco e pagar dívida com o Benfica

 Incêndio em fábrica de fantasias do Império Serrano deixa feridos no Rio de Janeiro

CBF busca no mínimo 10 cidades-sede para a Copa do Mundo Feminina; decisão da FIFA será em março

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*