
Ação conjunta envolveu agências federais e ocorreu no Novo México.
Por Ana Raquel |GNEWSUSA
Uma operação de fiscalização conduzida pelo Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE), em conjunto com outras agências federais, resultou na prisão de 48 imigrantes ilegais no estado do Novo México. A ação, que ocorreu ao longo de uma semana e foi finalizada no dia 8 de março, teve como foco a cidade de Albuquerque, Santa Fé e Roswell.
A operação contou com o apoio da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA (CBP), do FBI, do Departamento de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos (ATF) e do Serviço de Marechal dos EUA, reforçando a integração entre as forças de segurança federais no combate à imigração ilegal e ao crime.
Crimes graves e violações de imigração
Entre os detidos, 20 indivíduos foram presos ou condenados por crimes graves, incluindo:
• Homicídio
• Penetração sexual criminosa
• Agressão sexual
• Agressão a um membro da família
• Bateria agravada
• Tráfico de drogas
• Roubo com entrada forçada
• Direção sob influência de álcool ou drogas
• Furto em lojas
Além desses casos, outros imigrantes foram presos por violações de imigração, como entrada ilegal e reentrada ilegal após deportação. Entre os detidos, 21 tinham ordens finais de remoção emitidas por um juiz de imigração, o que significa que já haviam sido notificados para deixar o país, mas permaneceram nos Estados Unidos ilegalmente.
Declaração do ICE
A diretora do Escritório de Execução e Remoção do ICE em El Paso, Mary De Anda-Ybarra, destacou a importância da ação para a segurança pública.
“A ICE é grata pela assistência de nossos parceiros federais em tirar infratores flagrantes das ruas e de nossas comunidades. Essas prisões exemplificam o tipo de criminosos que vivem entre nós e destacam o compromisso do ICE com a missão principal da nossa agência – proteger a segurança pública.”
Ações de fiscalização continuam
O ICE informou que ações como essa continuarão sendo realizadas em sua área de responsabilidade em El Paso, que cobre o oeste do Texas e todo o estado do Novo México. A agência reforçou seu compromisso com o cumprimento das leis de imigração e a proteção das comunidades contra indivíduos com histórico criminal severo.
A operação reforça o endurecimento das políticas de fiscalização imigratória nos EUA e destaca a cooperação entre diversas agências para identificar e remover estrangeiros ilegais que representam risco à segurança pública.
Leia mais
Alterações no comércio internacional: a nova tarifa de 25% dos EUA e seus efeitos no Brasil
No Brasil: vendedora esfaqueada em loja de eletrônicos morre no Espírito Santo
Eclipse total da Lua acontece nesta sexta-feira (14) e será visível em todo o Brasil
Faça um comentário