
Governador critica políticas do petista e afirma que economia do país cresce “com anabolizante”
Por Gilvania Alves|GNEWSUSA
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), não poupou críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após um evento em Betim (MG). Em um vídeo publicado nesta quinta-feira (13), Zema disse que o petista está “em modo avião” e afastado da realidade econômica do país.
“Estive com o presidente Lula ontem e fiquei assustado. Parece que ele está em modo avião, desconectado da realidade”, declarou o governador.
Os dois dividiram o palco na inauguração de um complexo automobilístico e trocaram farpas sobre gestão pública. Zema destacou que seu governo trabalha com uma equipe reduzida, enquanto Lula, que tem 38 ministérios, defendeu uma estrutura ampla sob o argumento de que “o importante não é discutir se você tem um ou 10, importante é discutir a qualidade das pessoas que você tem”.
Críticas à economia e ao histórico petista
No vídeo, Zema também rebateu o discurso de Lula e comparou sua atual gestão à crise que o Brasil enfrentou no governo de Dilma Rousseff (PT).
“Ele veio aqui em Minas, de certa maneira, se posar como pai dos pobres e dizer que só ele e o Getúlio [Vargas] trabalharam pelos mais necessitados. Esse filme nós, brasileiros, já vimos, e não gostamos”, afirmou o governador.
Para Zema, a política econômica adotada por Lula segue o mesmo caminho que levou o país à recessão no passado. “Aquela crise lá atrás foi criada com a mesma receita que ele está seguindo agora. Gastança, irresponsabilidade fiscal e a economia crescendo com anabolizante”, alertou.
O histórico dos governos petistas reforça a preocupação sobre o futuro da economia brasileira, e a postura do presidente só aumenta as incertezas sobre os rumos do país.
Leia mais
LeBron James sofre lesão e desfalca os Lakers por duas semanas
EUA: fugitivo brasileiro, procurado por porte ilegal de arma, é preso em Massachusetts
Faça um comentário