
Homem de 28 anos foi capturado pelo ICE em Massachusetts e pode ser deportado.
Por Ana Raquel |GNEWSUSA
Um fugitivo brasileiro, de 28 anos, foi capturado pela Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE) em parceria com o FBI e a Drug Enforcement Administration (DEA), em Medfield, Massachusetts, no dia 18 de fevereiro. Ele era procurado no Brasil por crimes de porte ilegal de arma de fogo e ameaças, podendo enfrentar uma pena de até 12 anos e meio de prisão em seu país de origem.
Prisão reforça compromisso com segurança, diz ICE
De acordo com Patricia H. Hyde, diretora interina do escritório de campo da ICE Enforcement and Removal Operations, a prisão do brasileiro reflete o compromisso da agência com a segurança da comunidade na Nova Inglaterra.
“Este fugitivo tentou fugir da justiça no Brasil e se refugiar em Massachusetts, enquanto apresentava uma ameaça significativa aos nossos residentes. Não permitiremos que a Nova Inglaterra se torne um refúgio seguro para os elementos criminosos do mundo”, afirmou Hyde.
Entrada ilegal nos EUA e mandado de prisão no Brasil
As autoridades informaram que o brasileiro entrou nos Estados Unidos de forma ilegal, sem passar por inspeção ou qualquer tipo de autorização oficial. Sua chegada ao país ocorreu em uma data e local desconhecidos.
No Brasil, um mandado de prisão contra ele foi emitido em 21 de setembro de 2022, devido às acusações de ameaças e porte ilegal de arma de fogo.
Processo de deportação em andamento
Após a prisão nos EUA, o ICE emitiu um aviso para que o brasileiro compareça perante um juiz de imigração do Departamento de Justiça. Enquanto o processo de remoção está em andamento, ele permanece sob custódia da agência norte-americana.
O caso reforça a atuação das autoridades dos EUA na identificação e deportação de estrangeiros que possuem pendências criminais em seus países de origem.
Leia mais
Corinthians vence, mas é eliminado na Pré-Libertadores pelo Barcelona de Guayaquil
Casos de Sarampo disparam no Texas e levantam alerta nos EUA
Mulher sobrevive seis dias presa em carro após acidente nos EUA
Faça um comentário