Indivíduo fugiu de condenação por abuso infantil no Brasil e foi capturado pela Equipe de Operações de Execução e Remoção (ERO, sigla em inglês) em Boston.
Por Camila Fernandes | GNEWSUSA
Na ultima terça-feira (14) a equipe de Operações de Execução e Remoção (ERO, sigla em inglês) de Boston conduziram a prisão de um cidadão brasileiro indocumentado em Martha’s Vineyard . O homem de 37 anos, identificado como Saulo Cardoso, é procurado pelas autoridades brasileiras por violação infantil, e foi capturado próximo à sua residência em West Tisbury.
O diretor do escritório de campo do ERO em Boston, Todd Lyons, enfatizou a ameaça que o indivíduo representava para os habitantes de Martha’s Vineyard.
“Este cidadão brasileiro sem documentos representava uma ameaça significativa para os habitantes de Martha’s Vineyard”, disse Lyons. “Ele abusou sexualmente de uma criança de cinco anos no seu país e depois fugiu das autoridades quando foi responsabilizado pelas suas ações.”
O cidadão brasileiro, condenado a 14 anos de prisão por estupro infantil, fugiu do Brasil após suas condenações e antes da sentença. Em maio de 2019, a 2ª Vara Criminal de Sorriso, Mato Grosso, Brasil, emitiu um mandado de prisão contra ele por não comparecer para cumprir a sentença.
O homem entrou nos Estados Unidos ilegalmente em uma data e local desconhecidos, o não-cidadão foi localizado em Martha’s Vineyard pela ERO Boston em 28 de setembro. Ele foi detido durante uma parada de veículo e notificado para comparecer perante um juiz de imigração do Departamento de Justiça (DOJ). O cidadão brasileiro permanecerá sob custódia do ERO enquanto aguarda o processo de deportação.
No ano fiscal de 2022, o ERO prendeu 46.396 não-cidadãos com antecedentes criminais, totalizando 198.498 acusações e condenações. Essas incluíram 21.531 crimes de agressão, 8.164 crimes sexuais e de agressão sexual, 5.554 crimes com armas, 1.501 crimes relacionados a homicídio e 1.114 crimes de sequestro.
O ERO, uma das três diretorias operacionais do ICE, atua como a principal autoridade federal para a aplicação da lei nacional, e enfatiza sua missão de proteger a pátria através da prisão e remoção daqueles que ameaçam a segurança das comunidades dos EUA e a integridade das leis de imigração.
Leia Também:
Argentina Elege Javier Milei em Meio a Crise Econômica: Desafios e Perspectivas
Mistério envolve desaparecimento de empresário brasileiro em viagem de negócios na Suíça
_____________________

Faça um comentário