Colisão Trágica no Aeroporto de Haneda: Avião da Japan Airlines Pega Fogo Após Impacto com Aeronave da Guarda Costeira

Choque Mortal Deixa Tripulantes da Guarda Costeira Mortos e Passageiros da Japan Airlines Feridos 
Por Camila Fernandes | GNEWSUSA

 

Um grave acidente abalou o Aeroporto Internacional de Haneda, em Tóquio, nesta terça-feira (2), quando um avião da Japan Airlines, transportando 367 passageiros e 12 tripulantes, colidiu com uma aeronave da Guarda Costeira do Japão na pista de pouso. O impacto resultou em explosões imediatas em ambos os aviões, capturadas pelas câmeras do aeroporto.

De acordo com informações da rede estatal japonesa NHK e da agência estatal Kyodo, cinco dos seis tripulantes da aeronave da Guarda Costeira perderam a vida no choque, enquanto o piloto conseguiu escapar e está internado em estado grave. Apesar da intensidade das explosões, a Japan Airlines comunicou que todas as 379 pessoas a bordo foram evacuadas a tempo, embora o avião tenha sido consumido pelas chamas. Até o momento desta reportagem, não havia informações sobre o estado de saúde dos 17 passageiros feridos.

Aeronave da Japan Airlines pega fogo em aeroporto de Tóquio no dia 2 de janeiro de 2024 — Foto: GloboNews/Reprodução
Aeronave da Japan Airlines pega fogo em aeroporto de Tóquio no dia 2 de janeiro de 2024 / Foto: Reprodução

O acidente ocorre apenas um dia após um terremoto de magnitude 7,6 atingir a costa oeste do Japão, causando a morte de 48 pessoas e gerando alertas de “grandes tsunamis”. O país revive o trauma do acidente nuclear de Fukushima em 2011, provocado por um terremoto e tsunami.

Foto: Reprodução

Segundo a Guarda Costeira, sua aeronave envolvida na colisão estava na pista para decolar em direção à base militar de Niigata, na costa oeste, para prestar auxílio às cidades afetadas pelo terremoto. Já o avião da Japan Airlines era um voo comercial que chegava de Hokkaido, no norte.

Foto: Reprodução

As autoridades ainda não esclareceram por que as duas aeronaves estavam na mesma pista simultaneamente. O primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, está reunindo informações para entender as circunstâncias que levaram ao choque. O Aeroporto de Haneda, um dos mais movimentados do Japão, informou que todas as operações de pousos e decolagens foram canceladas após o acidente.

 

Leia Também: 

Ano Novo tenso: Declarações de Kim Jong Un geram preocupações sobre segurança internacional

Confirmado a Noite de Estrelas No Copacabana Palace Rio de Janeiro: Troféu Tô Na Fama! Celebridades do Ano de 2023 iluminará a cidade maravilhosa

Família de Jéssica Busca Justiça contra Página “Choquei” por Suposta Indução ao Suicídio

_____________________

Sobre Camila Fernandes / CEO-Brasil 615 Artigos
Jornalista, ela traz consigo uma rica bagagem de experiência e conhecimento no campo da comunicação. Sua dedicação à profissão a consolidou como uma profissional de destaque, cuja paixão pela verdade e pela narrativa precisa a define. Além de suas realizações no jornalismo, Camila também é a CEO da agência de marketing Authentic Media. Seu papel como líder empresarial destaca-se pela capacidade de combinar visão estratégica e criatividade, impulsionando sua agência para o sucesso. Formada em marketing Digital, atualmente Graduanda em Publicidade e Propaganda, ela continua a se aprimorar academicamente, mantendo-se atualizada com as últimas tendências e inovações no mundo da comunicação e do marketing. E desde 2023 faz parte do time de jornalistas do Gnewsusa. Adicionalmente, é importante ressaltar que Camila Fernandes desempenha o papel de CEO-Brasil no Jornal GnewsUSA, reforçando sua presença e influência no cenário da comunicação e do jornalismo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*