Suspeito de matar galerista dos EUA no Rio é encontrado em Minas; entenda

Homem cubano é preso em Uberlândia após assassinato de galerista norte-americano

Por Carla Pereira|GNEWSUSA 

A Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro prendeu o suspeito de assassinar o galerista norte-americano Brent Sikkema na capital carioca. O homem, um cubano, foi preso em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, nesta quinta-feira (18/01). A polícia cumpriu um mandado de prisão temporária contra o suspeito, que, segundo informações da polícia, primeiro fugiu para São Paulo, onde vinha sendo monitorado, e depois seguiu para Minas.

Ao que tudo indica o crime foi premeditado, pois o motorista de um carro vigiou a casa do galerista durante 14 horas. Na madrugada de domingo (14/01), o motorista invadiu a casa, onde passou 14 minutos, e voltou ao carro. Imagens anteriores mostram um brilho no banco de trás, semelhante ao de uma tela de celular, o que levantou a suspeita da polícia de que havia mais um ocupante no veículo. Brent Sikkema foi encontrado morto com ferimentos de faca em sua casa. O caso segue em investigação.

Brent Sikkema era o dono da famosa galeria de arte Sikkema Jenkins & Co., fundada por ele em 1991. O local exibia obras de renomados artistas, como Jeffrey Gibson, Yashua Klos, Jorge Queiroz e o brasileiro Vik Muniz. Além de artistas famosos, Sikkema também apoiava talentos em ascensão. Sua primeira galeria foi aberta em 1976, na cidade de Boston, em Massachusetts. Ele tinha uma carreira sólida no mundo das galerias, tendo atuado como diretor de exposições no Visual Studies Workshop em Rochester, Nova York, a partir de 1971. Sikkema visitava o Brasil com frequência. Ele deixa seu marido e um filho.

A prisão do suspeito representa um avanço nas investigações do caso e traz esperança de justiça para a família e amigos de Brent Sikkema. As autoridades continuarão a investigar o crime para esclarecer todos os detalhes e garantir que o responsável seja devidamente responsabilizado.

Veja também

Homem condenado a 200 meses por sequestro de criança: Resgate de $4.500 e prisões após ação conjunta

Estratégias Eleitorais em Jogo: Aliados de Biden agem para Conter ameaças de Terceiros Partidos em 2024

Estratégias Eleitorais em Jogo: Aliados de Biden agem para Conter ameaças de Terceiros Partidos em 2024

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*