Argentina é processada nos EUA por não pagar combustível usado em avião presidencial

Empresa americana entra com ação contra a Argentina devido ao não pagamento do combustível utilizado no avião presidencial

Por Carla Pereira/GNEWSUSA

Segundo informações recentes, a Argentina está enfrentando um processo nos Estados Unidos por não realizar o pagamento do combustível utilizado no avião presidencial. A empresa responsável pela ação é a Associated Energy Group (AEG Fuels), sediada nos EUA.

A ação judicial alega que os gastos com o combustível correspondem principalmente ao período de governo de Alberto Fernández em 2023, mas também incluem o início da gestão de seu sucessor, Javier Milei. A empresa afirma que a Argentina não efetuou o pagamento devido pelos serviços prestados.

Embora não tenham sido divulgados detalhes financeiros específicos, a ação destaca a falta de pagamento por parte do governo argentino, o que levou a empresa americana a buscar reparação legal nos Estados Unidos.

A Argentina enfrentou outros problemas legais recentemente, como a condenação a pagar uma indenização de US$ 16 bilhões a duas empresas que não foram compensadas após a estatização de uma petrolífera. Esses eventos podem aumentar a pressão econômica sobre o país.

Veja também

Senador dos EUA pede explicações ao TikTok sobre vídeos de imigração ilegal

Polícia peruana desmantela organização que traficava armas ao Equador

Milícias pró-Ucrânia pedem evacuação de cidades fronteiriças na Rússia

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*