
Tripulantes perdem a vida no Nieuw Amsterdam da Holland America Line, enquanto o Carnival Freedom enfrenta incêndio; autoridades investigam.
Por Camila Fernandes | GNEWSUSA
Dois tripulantes perderam a vida a bordo do navio de cruzeiro Nieuw Amsterdam, da Holland America Line, enquanto outro navio, o Carnival Freedom, enfrentou um incêndio nas Bahamas neste fim de semana, relataram autoridades.
A tragédia a bordo do Nieuw Amsterdam ocorreu na sexta-feira (22), durante uma parada na ilha turística de Half Moon Cay. Segundo comunicado da Holland America Line, houve uma liberação acidental de vapor em uma sala de máquinas, resultando na morte dos dois tripulantes. O Conselho de Segurança Holandês e a Autoridade Marítima das Bahamas estão conduzindo investigações para determinar as causas do acidente. A empresa de cruzeiros reiterou que a segurança é sua principal prioridade e está empenhada em compreender os eventos que levaram à tragédia.
O navio Nieuw Amsterdam retornou a seu porto de origem, em Fort Lauderdale, no sábado (23), com os hóspedes desembarcando. Hoje, iniciou um novo cruzeiro com escala em Ocho Rios, na Jamaica, conforme informado pela Holland America Line.
Enquanto isso, no sábado (23), o Carnival Freedom enfrentou um incêndio no funil de exaustão a bombordo da embarcação. A Carnival Cruises divulgou que relatos de testemunhas mencionaram a possibilidade de um raio ou trovão antes do incidente. A tripulação conseguiu extinguir o fogo, mas uma equipe técnica determinou que o navio precisava de reparos antes de retomar os cruzeiros programados. Os passageiros foram encaminhados ao porto de Cabo Canaveral, enquanto o navio seguiu para Freeport para reparos.
“O funil foi estabilizado, os passageiros foram encaminhados ao porto de Cabo Canaveral e o navio seguiu para Freeport para reparos”, informa a nota.
A Carnival Cruises garantiu reembolso aos passageiros afetados, cujos cruzeiros estavam programados para o final de março.
Leia Também:
Lutador brasileiro é demitido do UFC após morder adversário
Lutador do UFC perdoa adversário após mordida: ‘Não Merece Ser Demitido’
Manifestação ‘Pró-Democracia’ de apoiadores de Lula tem fraca adesão no Brasil e exterior
Faça um comentário