
Ex-jogador da Seleção Brasileira é libertado após pagamento de 1 milhão de euros e aguarda julgamento em segunda instância.
Por Natan Fernandes | GnewsUSA
Após 14 meses detido em Barcelona, Daniel Alves recuperou a liberdade nesta segunda-feira (25) ao pagar uma fiança de 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 5,4 milhões). Agora em liberdade provisória, aguardará o julgamento dos recursos de sua condenação em segunda instância.

Angel Vazquez, advogado com dupla licenciatura no Brasil e na Espanha, esclareceu que o valor da fiança será reembolsado a Daniel Alves, independentemente do resultado do julgamento, pois serve como garantia de que o jogador não fugirá.
“A fiança será devolvida posteriormente em qualquer caso, a menos que ele não cumpra as condições impostas para a liberdade provisória. O alto risco de fuga inicialmente justificou a recusa da liberdade, mas agora, com medidas restritivas como a obrigação de comparecer semanalmente ao tribunal, o risco foi reduzido”, explicou o advogado.
Segundo o Tribunal Superior de Justiça da Catalunha, o depósito da fiança foi confirmado às 11h30 da manhã no horário local (7h30 de Brasília). O pedido inicial de liberdade condicional com o pagamento de 50 mil euros foi recusado, sendo substituído por uma fiança de 1 milhão de euros e medidas restritivas.
A fonte do pagamento da fiança ainda não foi confirmada. Na última semana, o pai de Neymar, jogador do Al-Hilal, negou que teria dado ou emprestado dinheiro para Daniel Alves pagar a fiança.
Confira as condições para a liberdade provisória:
- Fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões);
- Entrega dos passaportes brasileiro e espanhol;
- Distância mínima de 1 km e incomunicabilidade com a vítima por nove anos e seis meses;
- Proibição de deixar a Espanha;
- Apresentação semanal ao tribunal de Barcelona.
Leia mais:
Vini Jr se emociona ao abordar luta antirracista: “Quero Fazer a Diferença”
Flórida sanciona lei que restringe redes sociais para adolescentes
Laudo pericial: Garoto de apenas 2 anos morre de desidratação em van escolar
_________________________
Faça um comentário