
Especialistas apontam para fatores sazonais e geopolíticos que podem impulsionar o aumento nos custos dos combustíveis, exigindo atenção dos consumidores e ações preventivas.
Por Carla Pereira|GNEWSUSA
Analistas apontam para um cenário de provável aumento nos preços dos combustíveis em Massachusetts nos próximos meses, mas as razões transcendem o crescente conflito no Oriente Médio.
“A temporada de transição para o combustível de verão, conforme destacado pela AAA, está se aproximando”, diz Mark Schieldrop, porta-voz sênior da AAA Northeast. “Enquanto essa mudança é favorável ao meio ambiente em climas mais quentes, ela acarreta custos adicionais de produção que podem impactar diretamente os consumidores.”
Na última semana, observou-se um aumento de aproximadamente 5 centavos nos preços do gás no estado, elevando a média para US$ 3,37 por galão. “Embora os preços do petróleo tenham registrado uma queda momentânea na semana passada”, acrescenta Schieldrop, “isso pode ser apenas uma pausa antes de uma nova alta. As tensões geopolíticas no Oriente Médio e a expectativa de uma forte demanda sazonal por gasolina podem impulsionar ainda mais os mercados.”
“Apesar de estar ligeiramente mais baixo do que há um ano”, continua Schieldrop, “o custo da gasolina em Massachusetts permanece como uma preocupação para os consumidores.”
À medida que monitoramos esses desenvolvimentos, é crucial estar atento às possíveis flutuações nos preços e considerar medidas para mitigar o impacto financeiro.
Veja também
Fazendeira clama por justiça após invasão do MST; veja vídeo
Pedido da comissão dos EUA investiga bloqueio em redes sociais no Brasil – Leia na Íntegra
Faça um comentário