Com atuação brilhante de Dončić e Irving, Mavericks garantem vaga na decisão e enfrentarão o Boston Celtics pela taça.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
O Dallas Mavericks venceu o Minnesota Timberwolves por 124 a 103 no jogo cinco da final da Conferência Oeste, garantindo vaga na grande decisão da NBA após 13 anos. Apesar de animados após a vitória na última partida, os Timberwolves não conseguiram manter o ritmo. Luka Dončić e Kyrie Irving acabaram com as esperanças do adversário logo no primeiro tempo, levando o Mavericks para o intervalo com uma vantagem de 29 pontos.
No segundo tempo, a equipe de Anthony Edwards, Karl-Anthony Towns e Rudy Gobert não conseguiu reverter o cenário desfavorável. Dončić e Irving continuaram demonstrando sua habilidade, ambos marcando 36 pontos e sacramentando a vitória do Mavericks por 4 a 1 na série, garantindo o retorno à final da NBA após 13 anos.
Em 2011, na única vez que a franquia chegou à decisão da liga, o Dallas Mavericks conquistou o título com o pivô alemão Dirk Nowitzki sendo o grande destaque.
Adversário na final
O Dallas Mavericks enfrentará o Boston Celtics na final da NBA. O time liderado por Jayson Tatum é o maior campeão do torneio, com 17 títulos.
A primeira partida acontece no dia 6 de junho, às 21h30 (horário de Brasília), no TD Garden, casa dos Celtics.
Leia também:
Condenado, mas não derrotado: Trump promete recorrer após condenação e alega motivação política
Cresce número de Chineses enfrentando rotas ilegais rumo aos EUA
Trump denuncia perseguição após condenação histórica: ‘Se podem fazer isso comigo, podem fazer com todo mundo’


Faça um comentário