Gabigol viaja à Suíça para defender-se em caso de Doping na Corte Arbitral do Esporte

Foto: Reprodução / Flamengo.
Atacante do Flamengo e sua equipe jurídica buscam reverter suspensão de dois anos em audiência presencial na Corte Arbitral do Esporte.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

Gabigol, atacante do Flamengo, embarcará nesta quarta-feira (5/6) rumo à Suíça para participar de uma audiência na Corte Arbitral do Esporte (CAS) relacionada ao caso em que foi suspenso por dois anos por tentativa de fraude em exame antidoping. O jogador será ouvido pelo Tribunal, com a presença de sua defesa.

Além de Gabigol, Márcio Tannure, chefe do departamento médico do Flamengo, também estará presente, assim como os advogados do jogador. Ambos poderiam ter prestado depoimento de forma remota, por videoconferência, mas optaram por comparecer pessoalmente.

O Dr. Tannure será ouvido como testemunha, pois estava presente no Ninho do Urubu em 8 de abril de 2023, quando ocorreu a coleta de exames e os eventos que resultaram na denúncia pela Justiça Desportiva Antidopagem contra o jogador. A audiência está marcada para sexta-feira (07/6).

Além da defesa de Gabigol, os árbitros da CAS ouvirão os técnicos da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD). No entanto, o resultado do julgamento não tem data definida para ser divulgado pela CAS. Enquanto isso, o atacante segue liberado para atuar sob efeito suspensivo.

Gabigol foi suspenso por dois anos pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem, com a pena iniciando em 8 de abril de 2023 e válida até 8 de abril de 2025.

Com o recurso da defesa, a Corte Arbitral do Esporte pode absolver o jogador do Flamengo ou manter a pena, mantendo-o fora dos gramados até abril do próximo ano.

O corpo jurídico do Rubro-Negro e a defesa do atleta confiam na absolvição do atacante, que terá seu futuro impactado pelo resultado do julgamento.

O atual contrato de Gabigol com o clube carioca é válido até dezembro de 2024. A partir de julho, o atacante estará livre para assinar um pré-contrato com outro clube.

Leia também:

Homem armado ataca Embaixada dos EUA no Líbano e é ferido em troca de tiros

Lula e a “Arrozbras”: Agricultores gaúchos reagem à importação de arroz asiático

Biden autoriza restrições à entrada de imigrantes na fronteira com o México

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*