CBF planeja jogo da Seleção Brasileira em Porto Alegre para auxiliar na reconstrução pós-enchentes

Arena do Grêmio — Foto: Drone Service Brasil / DVG.
Partida beneficente pode acontecer em 2024 ou 2025, com parte da arrecadação destinada a instituições de ajuda às áreas afetadas.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

A direção da CBF planeja marcar um jogo da Seleção Brasileira em Porto Alegre, mas a data será definida após a situação das enchentes no Rio Grande do Sul melhorar. Os estádios Beira-Rio, do Internacional, e Arena do Grêmio estão sendo considerados para sediar a partida, mas é necessário aguardar a recuperação desses locais.

A Seleção terá três jogos em 2024 no Brasil, em setembro, outubro e novembro, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Existe a possibilidade de realizar o jogo em Porto Alegre em 2025, também pelas Eliminatórias, com partidas marcadas para março e junho desse ano.

A ideia é que parte ou toda a arrecadação desse jogo possa ser revertida para instituições que auxiliarão na reconstrução das cidades atingidas pelas enchentes.

O Beira-Rio deve estar recuperado antes da Arena do Grêmio, com projeções da diretoria do Internacional indicando a possibilidade de atuar em casa em julho, viabilizando o estádio para um jogo do Brasil. Será necessário também ter opções de centro de treinamento disponíveis para a Seleção e o adversário, caso precisem treinar na cidade.

Ainda não há previsão para a reabertura do aeroporto Salgado Filho. Atualmente, a opção para chegar a Porto Alegre é via base área de Canoas, cidade da região metropolitana também afetada pelas enchentes, mas que manteve a pista de pouso preservada.

A CBF precisará avaliar a questão das tabelas dos campeonatos, principalmente da Série A do Brasileiro e da Copa do Brasil, que tiveram jogos adiados por causa das enchentes. Será necessário utilizar Datas-Fifa para recompor parte dessas partidas, coincidindo com as semanas em que a Seleção jogará pelas Eliminatórias.

Nenhuma das partidas do segundo semestre tem local marcado, mas a Arena Fonte Nova, em Salvador, é cotada para receber um dos confrontos.

Leia também:

Desvio de R$ 15 milhões do SIAFI segue sem solução após 2 meses; PF investiga

Incêndio devasta mercado tradicional de Bangkok, deixando mil animais mortos e destruindo 100 lojas

Proposta de Lei de Imigração no Arizona preocupa educadores e defensores dos direitos latinos

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*