Monólito misterioso encontrado em Las Vegas: Mistério ou Arte Contemporânea?

Na foto, o monólito descoberto no deserto de Las Vegas.

Descoberta de estrutura metálica reacende debates sobre origem e propósito dos monólitos ao redor do mundo

Por Gilvania Alves|GNEWSUSA 

Um novo capítulo de mistério envolvendo monólitos surgiu em Las Vegas, nos Estados Unidos, desta vez capturando a atenção dos aventureiros locais e das redes sociais. O Departamento de Polícia Metropolitana de Las Vegas (LVMPD) relatou o achado surpreendente em uma trilha próxima a Gass Peak, ao norte da cidade.

“Vemos um monte de coisas estranhas quando vamos fazer trilha, como não estar preparado para o tempo, não trazer água suficiente, mas veja isso!”, compartilhou o LVMPD em um post no Facebook, junto com imagens da estrutura espelhada. “Como isso chegou lá em cima?”

O aparecimento do monólito remete ao fenômeno inicialmente observado no final de 2020, quando um monólito de prata foi descoberto no deserto de Utah. Desde então, estruturas semelhantes têm surgido em locais inusitados ao redor do mundo, incluindo uma montanha na Califórnia, uma floresta na Romênia e até mesmo na Ilha de Wight, na costa sul da Inglaterra.

Embora alguns cidadãos tenham expressado familiaridade com o objeto, sugerindo que avistamentos semelhantes são frequentes na região, teorias diversas emergiram nas redes sociais. “Obeliscos têm poder e propósito desconhecidos. Eu acho que é feito pelo homem, mas alienígenas ainda estão entre nós. Mantenha os olhos abertos e as câmeras prontas”, opinou um usuário.

Monólito misterioso é descoberto nos EUA pela polícia de Las Vegas

O debate sobre a origem dos monólitos tem sido intenso desde sua aparição inicial. Em 2020, o galerista David Zwirner sugeriu que o monólito de Utah poderia ser obra do escultor John McCracken, postulação posteriormente contestada devido a detalhes técnicos incongruentes com a prática do artista.

Enquanto especulações persistem, alguns criadores têm admitido a autoria das estruturas como projetos de arte ou iniciativas pessoais. Tom Dunford, responsável pelo monólito da Ilha de Wight, explicou à BBC seu fascínio por design futurista e ciência como motivação para sua obra.

Enquanto isso, a LVMPD encorajou os aventureiros a manterem a segurança durante suas explorações na natureza, aproveitando a oportunidade para desafiar os detetives da internet a desvendar mais um mistério contemporâneo.

Este último avistamento reacende o interesse público e continua a alimentar teorias e especulações sobre a natureza e a origem dessas estruturas enigmáticas que parecem surgir do nada e capturar a imaginação do mundo.

Leia mais 

Bernardinho seleciona os 14 jogadores para confronto contra os Estados Unidos

Atendente de McDonald’s é presa após atirar em cliente de Drive-Thru na Flórida

Cirurgião plástico é preso pela morte da esposa durante procedimento na Flórida

Miss Brasileira apoia reeleição de Trump em comício nos EUA 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*