
Celeste confirma melhor campanha da primeira fase e espera adversário nas quartas de final
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
O Uruguai encerrou a fase de grupos da Copa América com chave de ouro ao vencer os Estados Unidos por 1 a 0, em partida realizada no Arrowhead Stadium na última segunda-feira (1°). Mathías Olivera foi o responsável pelo gol decisivo, que foi inicialmente analisado pelo VAR por possível impedimento, mas acabou validado.
Com esse resultado, os uruguaios garantiram a liderança do grupo C com nove pontos, superando Argentina e Venezuela pelo saldo de gols. Enquanto isso, os EUA, que precisavam da vitória para seguir na competição, foram eliminados com apenas três pontos, cedendo o terceiro lugar ao Panamá após sua vitória sobre a Bolívia.
Agora, o Uruguai aguarda o desfecho do grupo do Brasil para conhecer seu adversário nas quartas de final. A Celeste enfrentará o segundo colocado do grupo D, podendo ser Colômbia, Brasil ou Costa Rica. O confronto está marcado para o próximo sábado (6), às 22h (de Brasília), no Allegiant Stadium, em Las Vegas.
Detalhes da Partida
No campo, os Estados Unidos entraram com Turner; Scally, Richards, Ream e Robinson; Adams, Musah, McKennie e Reyna; Balogun e Pulisic, enquanto o Uruguai iniciou com Rochet; Nández, Ronald Araújo, Olivera e Viña; Ugarte, Valverde e De la Cruz; Pellistri, Maximiliano Araújo e Darwin Núñez.
O jogo teve momentos de tensão no primeiro tempo, com lesões preocupantes para ambos os lados. Maximiliano Araújo precisou ser retirado de maca após um choque, enquanto Balogun também recebeu atendimento após uma queda. Em campo, os EUA pressionaram em busca do gol, mas foram impedidos por uma defesa sólida do Uruguai, destacando-se o lance em que Ream salvou um gol certo de Nández.
Agora, com o caminho para as quartas traçado, o Uruguai se prepara para enfrentar seu próximo desafio na competição sul-americana, mantendo vivo o sonho de conquistar mais um título continental.
Leia também
Jacques Freitag, ícone do salto em altura, é encontrado morto aos 42 anos
Operação resgata trabalhadores em situação de trabalho análogo ao escravo no Maranhão
Lula cancela visitas em estados onde foi derrotado por Bolsonaro
Bolsonaro é recebido com festa em Parauapebas, mas enfrenta protestos da oposição
Americanas sob investigação: Advogados se preparam para enfrentar fraude bilionária
Faça um comentário