
Terceiro vereador mais votado no Rio de Janeiro nas eleições realizadas no mês de novembro de 2020, o youtuber e ex-PM Gabriel Monteiro (PSD), foi eleito com 60.326 votos. ”Para a tristeza de vagabundos, acabo de ser eleito”, tuitou. Monteiro desbancou nomes conhecidos da política carioca, como por exemplo Chico Alencar (PSOL) e o ex-prefeito Cesar Maia (DEM).
ENTENDA O CASO
No dia 28 de Abril de 2020, o Brasil tomou conhecimento do caso que envolveu o PM Monteiro e o Coronel Marcos Paes; ambos tiveram seus nomes envolvidos em uma das maiores polêmicas envolvendo agressão. Durante uma discussão de rua, Marcos Paes teria se alterado e enforcado o Policial Militar durante as agressões. “Você é Policial Militar e eu sou Coronel”, disse Marcos Paes, diante de testemunhas, na tentativa de humilhar o soldado.
Para a surpresa de alguns, inclusive do agressor, Gabriel foi eleito Vereador no Rio de Janeiro com quase 61 mil votos, vindo a ser o terceiro Vereador bem mais votado na cidade carioca.
Confiante, Gabriel Monteiro foi até o local onde foi palco da confusão para conversar com o Coronel, porém, o mesmo se mostrou resistente e desinteressado no dialógo.
Mesmo diante da situação, o ex PM fez uso da palavra na tentativa de manter uma conversa. ”Eu sou Vereador da Casa que você presta serviço. E o mal que o senhor fez a mim, quando era Soldado querendo me humilhar, eu não vou fazer contigo. Deus me ensinou a pagar o mal com o bem”, disse.
O Coronel visivelmente incomodado com a situação, tentou esquivar-se por várias vezes, contudo, foi surpreendido com a informação. ”Coisas que o senhor fez no passado, não serão aceitas aqui. Enquanto eu estiver aqui ninguém será agredido. Aqui é a CASA DO POVO”, pontuou o Vereador.
Nas redes sociais, Gabriel Monteiro finalizou o vídeo afirmando que cenas como essas (agressão), não serã permitidas e que o seu Gabinete, que é do POVO, será ambiente de combate a corrupção.
Aos 26 anos, Monteiro também coleciona seguidores nas redes sociais, onde a sua atuação o colocou entre os maiores influenciadores digitais brasileiros.
ACOMPANHE NA ÍNTEGRA
Faça um comentário