A causa do desabamento ainda não foi estabelecida, mas, de acordo com os moradores locais, ocorreu após três dias de chuvas fortes.
Por Camila Fernandes | GNEWSUSA
Nesta sexta-feira (12), 16 estudantes morreram no desabamento de uma escola no centro da Nigéria. Segundo informações o incidente ocorreu na escola Saint Academy, localizada em Jos, a capital do estado de Plateau.
O desabamento do prédio de dois andares que abrigava a Saint Academy aconteceu no distrito de Jos North. No local, algumas das vítimas presas sob os escombros clamavam por ajuda, enquanto familiares desesperados buscavam informações sobre seus entes queridos.
A Agência Nacional de Gerenciamento de Emergências (NEMA) emitiu um comunicado confirmando o desabamento e informando que as operações de busca e resgate estão em andamento.
“Um prédio de dois andares que abrigava a Saint Academy em Busa Buji, no estado de Plateau, desabou esta manhã, matando vários estudantes”, disse a NEMA.
O comunicado destacou a intensificação dos esforços de resgate. “Todos estão tentando ver como salvar mais pessoas”, afirmou a agência.

A causa do desabamento ainda não foi estabelecida oficialmente, mas moradores locais relataram que o colapso ocorreu após três dias consecutivos de chuvas fortes. Desabamentos de prédios são comuns na Nigéria, o país mais populoso da África, devido à falta de fiscalização nos padrões de construção, negligência e uso de materiais de baixa qualidade.
A tragédia em Jos provocou uma comoção nacional, com autoridades e a comunidade local unindo esforços para resgatar possíveis sobreviventes e fornecer apoio às famílias afetadas.
Leia Também:
Câmara dos EUA aprova lei que proíbe imigrantes ilegais de votarem em eleições
Três pessoas morrem em acidente com avião de teste na Rússia
_______

Faça um comentário