Desabamento de escola na Nigéria deixa 16 estudantes mortos

Imagem: MUHAMMAD TANKO SHITTU/AFP
 A causa do desabamento ainda não foi estabelecida, mas, de acordo com os moradores locais, ocorreu após três dias de chuvas fortes.
Por Camila Fernandes | GNEWSUSA

 

Nesta sexta-feira (12), 16 estudantes morreram no desabamento de uma escola no centro da Nigéria. Segundo informações o  incidente ocorreu na escola Saint Academy, localizada em Jos, a capital do estado de Plateau.

O desabamento do prédio de dois andares que abrigava a Saint Academy aconteceu no distrito de Jos North. No local, algumas das vítimas presas sob os escombros clamavam por ajuda, enquanto familiares desesperados buscavam informações sobre seus entes queridos.

A Agência Nacional de Gerenciamento de Emergências (NEMA) emitiu um comunicado confirmando o desabamento e informando que as operações de busca e resgate estão em andamento.

“Um prédio de dois andares que abrigava a Saint Academy em Busa Buji, no estado de Plateau, desabou esta manhã, matando vários estudantes”, disse a NEMA.

O comunicado destacou a intensificação dos esforços de resgate. “Todos estão tentando ver como salvar mais pessoas”, afirmou a agência.

Os pais dos estudantes da escola procuraram desesperadamente por seus filhos © ANSA/Divulgação/NEMA
Os pais dos estudantes da escola procuraram desesperadamente por seus filhos – ANSA/Divulgação/NEMA

A causa do desabamento ainda não foi estabelecida oficialmente, mas moradores locais relataram que o colapso ocorreu após três dias consecutivos de chuvas fortes. Desabamentos de prédios são comuns na Nigéria, o país mais populoso da África, devido à falta de fiscalização nos padrões de construção, negligência e uso de materiais de baixa qualidade.

A tragédia em Jos provocou uma comoção nacional, com autoridades e a comunidade local unindo esforços para resgatar possíveis sobreviventes e fornecer apoio às famílias afetadas.

 

 

 

Leia Também: 

Câmara dos EUA aprova lei que proíbe imigrantes ilegais de votarem em eleições

Três pessoas morrem em acidente com avião de teste na Rússia

Goleiro Ramón Souza atingido por disparo policial em campo: Um incidente que choca o esporte brasileiro

_______

Sobre Camila Fernandes / CEO-Brasil 615 Artigos
Jornalista, ela traz consigo uma rica bagagem de experiência e conhecimento no campo da comunicação. Sua dedicação à profissão a consolidou como uma profissional de destaque, cuja paixão pela verdade e pela narrativa precisa a define. Além de suas realizações no jornalismo, Camila também é a CEO da agência de marketing Authentic Media. Seu papel como líder empresarial destaca-se pela capacidade de combinar visão estratégica e criatividade, impulsionando sua agência para o sucesso. Formada em marketing Digital, atualmente Graduanda em Publicidade e Propaganda, ela continua a se aprimorar academicamente, mantendo-se atualizada com as últimas tendências e inovações no mundo da comunicação e do marketing. E desde 2023 faz parte do time de jornalistas do Gnewsusa. Adicionalmente, é importante ressaltar que Camila Fernandes desempenha o papel de CEO-Brasil no Jornal GnewsUSA, reforçando sua presença e influência no cenário da comunicação e do jornalismo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*