Homem é preso acusado de envolvimento no assassinato de um policial em Houston, nos EUA

Dremone Francis, 26, é acusado de homicídio capital e foi autuado na Cadeia do Condado de Harris. (Gabinete do Xerife do Condado de Harris)
 Dremone Francis, de 26 anos, foi detido e enfrenta acusações de homicídio capital pela morte do delegado Fernando Esqueda.
Por Camila Fernandes | GNEWSUSA

 

Um segundo suspeito foi preso no Texas em conexão com a emboscada que resultou na morte do delegado do Condado de Harris, Fernando Esqueda, na semana passada. Dremone Francis, de 26 anos, foi detido e acusado de homicídio capital, conforme comunicado pelo xerife Ed Gonzalez nas redes sociais. Francis está atualmente detido na Cadeia do Condado de Harris.

A prisão de Francis segue a detenção de Ronald “Ronnie” Palmer Jr., de 44 anos, que foi preso na quinta-feira (11) e também enfrenta acusações de homicídio capital.

Emboscada fatal

Fernando Esqueda, de 28 anos, foi morto na noite de quarta-feira (10) enquanto estava em serviço, perseguindo um homem acusado de agredir uma funcionária com uma coronhada de pistola no restaurante Little Caesars na Wallisville Road, em Houston.

“Nossos corações estão pesados. Ele era um jovem incrível que foi levado cedo demais. Ele amava ser policial e deixou um vazio tremendo”, disse o xerife Gonzalez durante uma coletiva de imprensa na quinta-feira (11).

O homem perseguido pela polícia na noite do crime foi identificado como Palmer, ele é acusado de agredir verbalmente e fisicamente uma funcionária do Little Caesars após um erro em seu pedido. Ele fugiu do local e as autoridades iniciaram uma busca baseada na descrição do veículo fornecida pela funcionária.

Foto de Ronnie Palmer em um fundo azul
Ronnie Palmer, 44, também foi preso e acusado de homicídio capital em conexão com a morte de Esqueda. (Xerife do Condado de Harris)

O Policial, que participava da busca, acreditou ter encontrado o carro do suspeito e contatou outro detetive para informar sobre sua localização. Enquanto falava ao telefone, Esqueda foi emboscado e baleado várias vezes. Reforços chegaram à Trilha Italiana Cypress por volta da 1h da manhã e encontraram Esqueda gravemente ferido e seu veículo crivado de balas.

O xerife adjunto do Condado de Harris, Fernando Esqueda, uniformizado em frente a uma bandeira dos EUA neste retrato fornecido pelo xerife.

Os policiais transportaram Esqueda, que estava em estado crítico, ao hospital em uma viatura policial, mas ele não resistiu aos ferimentos e faleceu.

 

 

 

 

Leia Também: 

Turista brasileiro morre em trem turístico no Peru

Ataque com granada a escritório de recrutamento militar na Ucrânia: polícia investiga explosão

Comunidade de Flagstaff lamenta a morte de Kelly Paduchowski após confissão de assassinato pelo marido

__________

Sobre Camila Fernandes / CEO-Brasil 615 Artigos
Jornalista, ela traz consigo uma rica bagagem de experiência e conhecimento no campo da comunicação. Sua dedicação à profissão a consolidou como uma profissional de destaque, cuja paixão pela verdade e pela narrativa precisa a define. Além de suas realizações no jornalismo, Camila também é a CEO da agência de marketing Authentic Media. Seu papel como líder empresarial destaca-se pela capacidade de combinar visão estratégica e criatividade, impulsionando sua agência para o sucesso. Formada em marketing Digital, atualmente Graduanda em Publicidade e Propaganda, ela continua a se aprimorar academicamente, mantendo-se atualizada com as últimas tendências e inovações no mundo da comunicação e do marketing. E desde 2023 faz parte do time de jornalistas do Gnewsusa. Adicionalmente, é importante ressaltar que Camila Fernandes desempenha o papel de CEO-Brasil no Jornal GnewsUSA, reforçando sua presença e influência no cenário da comunicação e do jornalismo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*