
Técnico do Grêmio enfrenta punição severa após polêmica com o banco de reservas e a suspensão de Diego Costa.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
O técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, foi punido com quatro jogos de suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após abandonar a partida contra o Bahia antes do seu término.
Além de deixar o campo, Renato Gaúcho também ordenou que o banco de reservas se retirasse da partida, que ocorreu na 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. O incidente ocorreu depois que Diego Costa foi expulso por reclamação.
O atacante, que recebeu uma suspensão de dois jogos, já cumpriu a penalidade automática e precisa cumprir apenas mais uma partida de suspensão.
O atacante Nathan Fernandes, também expulso por reclamação, teve registrado na súmula um gesto de roubo. Sua suspensão foi mantida em uma partida, que ele já cumpriu, e está disponível para o próximo jogo.
Todos os envolvidos foram enquadrados no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de condutas contrárias à disciplina e à ética esportiva, podendo levar a uma suspensão de até seis jogos.
O Bahia também enfrentou sanções devido a cânticos homofóbicos entoados pela sua torcida contra o Grêmio. O clube baiano foi multado em R$ 20 mil e teve a presença dos torcedores identificados proibida nos estádios por um período de 720 dias.
Leia também:
Rachael Gunn pede desculpas à comunidade do Breaking após performance na Olimpíada de Paris
Polícia Civil desarticula esquema de lavagem de dinheiro com uso de ambulâncias em três estados
STJ condena revista e jornalista pagarem indenização a Michelle Bolsonaro por dano moral
Faça um comentário