Marquinhos elogia novo formato da Champions League; Alisson manifesta descontentamento

Foto: Reprodução.
Enquanto o zagueiro do PSG vê mudanças como positivas para espectadores e jogadores, o goleiro do Liverpool expressa insatisfação. A nova edição da competição começa nesta terça-feira (17).
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

O zagueiro do PSG e da Seleção Brasileira, Marquinhos, elogiou o novo formato da Champions League, que estreia nesta terça-feira (17).

Em entrevista coletiva, ele afirmou: “Acho que para o espectador é algo positivo. Vamos ter grandes partidas e equipes enfrentando-se. Para os jogadores, o formato ajusta-se bem às competições internacionais, à Seleção, às viagens e ao calendário europeu. Não somos especialistas em calendários, mas é importante ouvir a opinião dos jogadores. Estamos aqui para jogar e ganhar pontos.”

Em contraste, o goleiro do Liverpool, Alisson, expressou seu descontentamento com o novo formato.

O PSG fará sua estreia na Champions League contra o Girona, no Parc des Princes, em Paris, às 16h desta quarta-feira (18). Após as oito rodadas da fase de grupos, os oito melhores clubes avançam diretamente para as oitavas de final. Os times classificados do 9º ao 24º lugar disputarão um playoff para definir os outros oito participantes das oitavas de final.

Os clubes que terminarem do 25º ao 36º lugar serão eliminados sem garantia de vaga na Europa League, ao contrário do que ocorria até a temporada passada.

A partir das oitavas de final, o sistema de disputa será o mesmo de antes, com jogos de ida e volta até a semifinal. A final continuará sendo disputada em jogo único em campo neutro.

O novo formato da competição agora conta com 36 times, divididos em quatro grupos de oito equipes cada. As equipes se enfrentam duas vezes, com quatro jogos em casa e quatro fora. Times da mesma cidade não se enfrentam, e é permitido ter até três equipes do mesmo país em cada grupo.

Leia também:

Botafogo é multado pela Conmebol por gestos racistas de torcedor

Concursos de beleza nos EUA enfrentam críticas por práticas discriminatórias

De la Cruz retorna aos treinos e reforça o Flamengo nas Quartas de Final da Libertadores

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*