
Com gols de Jaqueline e Carol Nogueira, em um jogo que quebrou recordes de público na América do Sul, o time alvinegro garantiu seu quinto título consecutivo em Itaquera.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
Na manhã de domingo (22), o Corinthians reafirmou sua hegemonia no futebol feminino ao conquistar seu sexto título do Campeonato Brasileiro, o quinto consecutivo, com uma vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, em um estádio de Itaquera lotado. Com gols de Jaqueline e Carol Nogueira no segundo tempo, o time garantiu o troféu diante de 44.136 torcedores, estabelecendo um novo recorde de público na América do Sul para jogos de clubes de futebol feminino.
O Corinthians já havia vencido a partida de ida por 3 a 1 no Morumbi, chegando ao jogo decisivo com uma confortável vantagem. O técnico Lucas Piccinato, que assumiu o comando após Arthur Elias deixar o clube para liderar a seleção brasileira, conduziu a equipe a mais essa conquista. Arthur, que levou o Corinthians a um sucesso histórico, foi responsável pela campanha da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris.
Apesar da qualidade do elenco, que forma a base da seleção brasileira, o time alvinegro enfrentou mais dificuldades nesta temporada do que em anos anteriores. A campanha incluiu desfalques por lesões e convocações, além de uma surpreendente derrota por 7 a 2 para o Cruzeiro na fase de grupos. Nos mata-matas, o caminho não foi fácil: um empate por 1 a 1 e uma vitória apertada por 1 a 0 sobre o Bragantino nas quartas, e um confronto tenso com o Palmeiras, vencido com uma virada por 3 a 1 no jogo de ida e uma derrota por 2 a 1 na volta.
Na final, contudo, o Corinthians mostrou sua força. Superior ao São Paulo no primeiro jogo, voltou a dominar na segunda partida, apesar de um primeiro tempo com poucas chances. Aos 20 minutos do segundo tempo, Jaqueline abriu o placar ao completar de cabeça após cruzamento de Yasmim e assistência de Vic Albuquerque. Já nos acréscimos, Carol Nogueira selou o resultado com um gol após contra-ataque conduzido por Gabi Zanotti.
Leia também:
Crimes violentos nos EUA caem, mas crimes de ódio sobem em 2023, diz FBI
Justiça de Pernambuco decreta prisão de Gusttavo Lima por suspeita de lavagem de dinheiro
Foragido por tráfico de drogas é preso pela PF ao chegar de deportação dos EUA
Faça um comentário