Messi busca 100º gol pela Argentina em confronto decisivo contra a Bolívia

Foto: Reprodução.
Craque retorna aos gramados de Buenos Aires após 11 meses e tem a chance de alcançar mais um feito histórico pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

Após 11 meses sem atuar pela Seleção Argentina, Lionel Messi está de volta aos gramados de Buenos Aires, e tem uma nova meta em vista: alcançar seu 100º gol com a camisa 10 da equipe nacional. O craque do Inter Miami terá a chance de atingir essa marca nesta terça-feira (15), no Monumental de Núñez, durante a partida contra a Bolívia, válida pela 10ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Atualmente com 98 gols vestindo a lendária camisa 10, que herdou de Juan Román Riquelme em 2009, Messi está a dois gols de uma marca histórica. Desde sua estreia com a Seleção Argentina em 2005, contra a Hungria, até seu primeiro jogo com a camisa 10 em março de 2009, contra a Venezuela, o astro usou diferentes numerações, como 18, 19 e 15, antes de se consolidar como o principal nome da equipe.

A Bolívia, adversária da Argentina nesta rodada, já é um velho conhecido de Messi. O time andino sofreu oito gols do craque ao longo de sua trajetória. Messi não esteve presente na última Data Fifa devido a uma lesão, mas retorna com força total para continuar a campanha argentina rumo à Copa do Mundo de 2026.

Sob o comando de Lionel Scaloni, a Argentina lidera as Eliminatórias com 19 pontos, três à frente da vice-líder Colômbia. Já a Bolívia ocupa a sexta colocação, com 12 pontos, e busca voltar a disputar uma Copa do Mundo, algo que não acontece desde 1994.

A partida é crucial para ambas as seleções: a Argentina busca consolidar sua liderança, enquanto a Bolívia, com chances ainda vivas, tenta garantir uma vaga no torneio mundial. Todos os olhos estarão voltados para Messi, que além de buscar a vitória para sua equipe, pode fazer história mais uma vez com a Albiceleste.

Leia também:

ONU denuncia detenções ilegais de menores na Venezuela após fraude eleitoral

Foragido há 18 anos, dentista é capturado em operação de inteligência na Bahia

Dia do Professor: a importância da saúde mental e física na educação

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*