
Ele organizou o transporte de mais de uma tonelada de maconha em um caminhão.
Por Tatiane Martinelli | GNEWSUSA
A Polícia Federal informou neste domingo (3 de outubro) a prisão de um brasileiro foragido que desembarcou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, localizado na região metropolitana da capital mineira.
O homem, que já residia nos Estados Unidos, era alvo de um mandado de prisão preventiva pelo crime de tráfico de drogas. Além disso, ele estava na lista de procurados da Interpol, com um Alerta Vermelho emitido em abril deste ano.
No Brasil, também havia contra ele um mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Federal de Maringá, Paraná, pelos crimes de contrabando e associação criminosa.
De acordo com a Polícia Federal, em setembro do ano anterior, o homem coordenou o transporte de mais de uma tonelada de maconha em um caminhão. Durante a operação, ele acompanhava o transporte em outro veículo, atuando como escolta. A carga saiu de Icaraíma, no Paraná, com destino à cidade de São Paulo, configurando tráfico interestadual de drogas.
O suspeito foi inicialmente detido nos Estados Unidos pela ERO/ICE (a agência de Imigração e Alfândega dos EUA) e, ao ser deportado, foi preso pela Polícia Federal assim que chegou ao Brasil.
• Leia mais:
https://gnewsusa.com/2024/11/dolar-bate-r-587-o-segundo-maior-valor-da-historia/
Faça um comentário