Ex-juíza mineira lança empresa de imigração para ajudar brasileiros a recomeçarem no exterior após enfrentar bloqueio de bens e exílio político.
Por Ana Mendes | GNEWSUSA
A trajetória de Ludmila Lins Grilo, ex-juíza em Minas Gerais, foi transformada por uma série de eventos considerados como perseguição política no Brasil. A ex-juíza, que foi afastada de seu cargo e teve sua aposentadoria compulsória decretada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), viu sua vida financeira e profissional virarem de cabeça para baixo. Em meio a bloqueios de contas e sem acesso aos seus bens, por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), Ludmila decidiu buscar asilo político nos Estados Unidos.
Em solo americano, Ludmila se reinventou e encontrou uma nova maneira de sustento, fundando uma empresa de imigração com o propósito de ajudar brasileiros que, assim como ela, buscam segurança e novas oportunidades fora do país. A empresa oferece suporte para obtenção de vistos permanentes nos EUA, em Portugal e na Espanha.
“A empresa é um meio de garantir minha sobrevivência e ao mesmo tempo, ajudar outras pessoas a conquistarem sua liberdade e segurança fora do Brasil.” explica Ludmila.
Longe do Brasil, Ludmila também se dedica ao ensino online, criando o curso “Clube Super Acadêmicos”, onde oferece análises jurídicas sobre temas atuais, especialmente questões que envolvem o Supremo Tribunal Federal. Seu objetivo é promover uma visão crítica, sem “lacração” ou discursos polarizados, levando conhecimento jurídico e político de forma objetiva a seus alunos.

A mudança de carreira e a saída do Brasil foram resultados da pressão política e das restrições financeiras impostas. Em 2023, após ser afastada de suas funções e ver seus bens bloqueados, incluindo a aposentadoria de R$ 33 mil mensais, ela se viu sem opções para manter sua estabilidade financeira. Para muitos, o processo que levou Ludmila ao exílio é parte de uma perseguição política e jurídica que visava silenciá-la.
Hoje, Ludmila Lins Grilo segue uma nova trajetória de vida nos Estados Unidos, onde sua empresa e suas aulas online representam não apenas uma nova fonte de renda, mas também um canal para ajudar brasileiros que desejam recomeçar em outros países. Em sua visão, sua história é um exemplo de resiliência e adaptação diante das adversidades impostas por questões políticas.
Leia mais
Santos avança rumo ao acesso e tem 72% de chances de ser campeão da Série B
Criança de 4 Anos morre durante ação policial em Santos; mais uma vítima da Operação Verão

Faça um comentário