Atalanta oferece 20 milhões de euros por Jair Cunha, zagueiro do Santos

Foto: Getty Images.
Jovem defensor, formado nas categorias de base do Peixe, pode deixar o Brasil após propostas milionárias de clubes europeus.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

A Atalanta, da Itália, está disposta a pagar 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 122 milhões) para contratar o jovem zagueiro Jair Cunha, do Santos. A proposta já está com os representantes do jogador, que devem formalizá-la à diretoria do clube nas próximas horas. No entanto, o Santos, procurado, afirmou que não recebeu nenhum contato oficial dos italianos e desconhece a oferta.

A Atalanta tem interesse em contar com Jair Cunha já na próxima janela de transferências, que será aberta ao término da Série B do Campeonato Brasileiro. Caso o Santos receba a proposta, é improvável que consiga manter o atleta, uma vez que o valor oferecido é considerado bastante alto pela diretoria do clube.

Formado nas categorias de base do Santos, Jair Cunha tem apenas 19 anos e faz parte do elenco profissional desde 2022. Sua estreia aconteceu no ano passado e, nesta temporada, o defensor disputou 28 partidas, sendo 26 delas como titular.

Em sua trajetória, Jair já chamou a atenção de grandes clubes internacionais. Ainda nas categorias de base, o Barcelona fez sondagens, mas não formalizou uma oferta. Recentemente, o Porto chegou a apresentar uma proposta de 12 milhões de euros, além da cessão do atacante Wendel Silva (avaliado em 3 milhões de euros), mas a diretoria do Santos rejeitou a negociação.

O contrato de Jair Cunha com o Santos vai até o final de 2026 e possui uma multa rescisória de 70 milhões de euros (cerca de R$ 428 milhões na cotação atual).

Leia também:

Hospital Federal de Bonsucesso inaugura usina com seis novos geradores para garantir segurança e ampliar serviços

John Textor enfrenta risco de suspensão no STJD por acusações de manipulação

Israel envia aviões para resgatar torcedores após confrontos em jogo contra o Ajax em Amsterdã

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*