Policiais salvam jovem que estava como refém de criminoso em Angra dos Reis (RJ)

Uma cena chocante. Nesta quarta-feira (7), em plena luz do dia, três homens invadiram uma loja de celulares no centro de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. Quando a Polícia Militar chegou, dois deles se entregaram mediatamente, mas o terceiro criminoso, de 20 anos, saiu do estabelecimento com uma refém, que era funcionária da loja.

Foram minutos de tensão. Cercado por policiais, o criminoso abraçava-se à mulher com uma pistola 9mm apontada para a cabeça dela, que pedia para os agentes não atirarem. O assaltante foi caminhando com a refém, tentando distanciar-se da polícia. Após dois quarteirões, porém, um policial civil, que estava à paisana, aproveitou momento de descuido do criminoso e o abateu, salvando a vida da jovem.

“Em cada pessoa encontrada, mais um amigo para defender, em cada ação realizada, um coração pronto a agradecer”.

Parafraseando o Hino da minha amada PMERJ, deixo aqui com vocês uma imagem que diz muito! Nunca foi só servir e proteger!

Parabéns aos guerreiros policiais militares do 33º Batalhão de Polícia Militar – Angra dos Reis, que hoje pela manhã cumpriram mais uma vez sua missão, conseguindo impedir a tentativa de assalto em uma loja no centro da cidade, tendo um dos assaltantes feito a funcionária da foto refém em sua tentativa de fuga.

Acreditem, esse abraço com toda certeza é de gratidão mútua, porque é para proteger você e sua família que todos os dias o policial, ser humano, deixa a família dele em casa, guarda seus medos no bolso e está sempre pronto para segurar sua mão, muitas vezes, na literalidade da palavra porque “Ser policial é sobretudo uma razão de ser …”

Verdadeiros heróis, anônimos, de farda.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*