Cairo Santos mantém esperança em virada dos Bears em 2025: “todo mundo é de elite”

Foto: Michael Reaves/ Getty Images.
 Apesar das frustrações com a campanha de 2024-25, Cairo Santos acredita no potencial do Chicago Bears para virar a chave em 2025 e busca encerrar a temporada com vitória contra o Green Bay Packers.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

A temporada 2024-25 da NFL foi repleta de frustrações para o Chicago Bears. A equipe entrou no campeonato com grandes expectativas, principalmente após a contratação do quarterback Caleb Williams e reforços no ataque. Contudo, a franquia de Illinois, após uma boa arrancada inicial com quatro vitórias e duas derrotas, acabou sofrendo dez derrotas consecutivas e finaliza o ano com uma das piores campanhas da NFC.

Em entrevista à imprensa brasileira, Cairo Santos, kicker do Chicago Bears, falou sobre a decepção com a temporada e a dureza da divisão em que o time compete a NFC Norte, que conta com times como Detroit Lions, Minnesota Vikings e Green Bay Packers, todos com mais de 11 vitórias nesta temporada.

“É difícil e frustrante. Achávamos que tínhamos um elenco forte o suficiente para brigar de igual para igual com os três times da nossa divisão. Com a chegada de um quarterback do calibre do Caleb e a melhora no elenco, as outras equipes também se destacaram. Está sendo uma temporada difícil, mas faz parte da NFL. Cada time tem a sua qualidade e a margem de vitória é bem pequena”, declarou Santos.

O kicker brasileiro teve um desempenho abaixo das expectativas, com apenas 83,3% de aproveitamento, o 19º melhor entre os kickers com pelo menos 12 jogos na temporada. Dos quatro field goals que errou, três foram bloqueados, sendo dois deles fundamentais para as derrotas do time.

“Foi um ano frustrante para mim também. Estou acertando os chutes, mas, infelizmente, alguns foram bloqueados, o que prejudicou a equipe. Estou sempre buscando melhorar e fazer minha parte para ajudar o time a vencer. Mas é um aprendizado”, explicou Cairo.

Apesar dos obstáculos, Cairo Santos segue acreditando no potencial do time. Ele aponta para os jogos apertados contra times que se classificaram para os playoffs, como Detroit Lions, Minnesota Vikings e Green Bay Packers, como sinais de que os Bears estão próximos de uma virada. “Olho para o nosso time e vejo jogadores de elite. Apenas precisamos superar esse momento de aprendizado. Se conseguirmos melhorar a execução, temos tudo para virar a chave, assim como outros times que já passaram por essa fase”, afirmou.

O Chicago Bears ainda tem um jogo restante na temporada, contra o Green Bay Packers, no próximo domingo, em Lambeau Field. Para Cairo, a partida é uma chance de encerrar o ano com uma vitória e ainda quebrar um recorde pessoal. O kicker já igualou sua marca de sete field goals de 50 jardas ou mais convertidos em uma temporada e está a um acerto de quebrar o recorde.

“Tenho boas lembranças de jogos em Lambeau, como o ano passado, quando acertei um field goal de 50 jardas para quebrar um recorde. Este ano, tenho a chance de superar esse número e, quem sabe, ganhar do Packers, o que ainda não consegui fazer desde que cheguei aqui”, concluiu Cairo Santos.

O kicker brasileiro segue firme na busca por uma temporada 2025 mais promissora e confiante de que o Chicago Bears pode virar o jogo nos próximos anos.

Leia também:

Jimmy Butler pede troca do Miami Heat em busca de nova oportunidade na NBA

Solidariedade em ação: juntos podemos ajudar Maura a continuar seu tratamento contra o câncer

Falece Agnes Keleti, a mais idosa campeã olímpica e sobrevivente do Holocausto

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*