São Paulo negocia Enzo Díaz e aguarda reforço na pré-temporada dos EUA

Foto: Reprodução.
Clube paulista está otimista em fechar empréstimo do lateral do River Plate a tempo para o embarque à pré-temporada, enquanto segue em busca de Wendell, do Porto.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

O São Paulo está otimista em fechar a contratação do lateral-esquerdo argentino Enzo Díaz, do River Plate, a tempo de levá-lo para a pré-temporada nos Estados Unidos, com embarque programado para a próxima quarta-feira . O jogador de 29 anos foi oferecido ao clube brasileiro durante a negociação de empréstimo de Giuliano Galoppo ao time argentino.

O acordo com Enzo Díaz deve ser por empréstimo de um ano, sem custos, com opção de compra ao término do contrato. O atleta tem um histórico de destaque no futebol argentino, tendo passado por Agropecuario, Talleres e, mais recentemente, River Plate.

No Talleres, Enzo brilhou em 2021 com 53 jogos, cinco gols e seis assistências, mantendo bom desempenho até 2022. No River, disputou mais de 70 partidas em duas temporadas, acumulando contribuições ofensivas e sólidas atuações defensivas. No entanto, sofreu uma lesão muscular no final de 2024, o que o afastou dos gramados desde novembro.

A lateral-esquerda é uma posição prioritária para o São Paulo, que perdeu Welington para o Southampton e devolveu Jamal Lewis ao Newcastle. Além de Enzo Díaz, o clube negocia com Wendell, do Porto, mas o alto custo exigido pelos portugueses dificulta o avanço da negociação.

Caso a transação com Wendell não se concretize, o São Paulo poderá optar por um pré-contrato, visando sua chegada no meio do ano. Com essas movimentações no mercado, o Tricolor busca reforçar o elenco para a temporada 2025 e manter a competitividade em todas as competições.

Leia também:

Criança de 3 anos é a terceira vítima fatal por suspeita de envenenamento no Piauí

Nova York implementa pedágio urbano em Manhattan para reduzir congestionamentos e emissões

Coreia do Norte pune divorciados e proíbe consumo de cachorro-quente

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*