O jogador do Al Hilal, treinado pelo português Jorge Jesus, terá 34 anos durante o Mundial de 2026, que será disputado nos Estados Unidos, Canadá e México.
Por Tatiane Martinelli | GNEWSUSA
No dia 10 de janeiro, o atacante Neymar fez uma declaração significativa ao anunciar que o Mundial de 2026 será sua última participação com a seleção brasileira. Para ele, essa edição do torneio representa a “última oportunidade” de conquistar um título com a equipe conhecida como “canarinha“. “Estou ciente de que este é o meu último Mundial, a minha última chance. Farei o possível para vencer o torneio“, garantiu Neymar, que é o maior artilheiro da história da seleção, acumulando um total de 79 gols.

Atualmente jogando pelo Al Hilal e sob a orientação do técnico português Jorge Jesus, Neymar terá 34 anos na época do Mundial, que será realizado em três países: Estados Unidos, Canadá e México.
Recentemente, o jogador enfrentou um desafio significativo em sua carreira: sofreu uma grave lesão que afetou o ligamento cruzado do joelho esquerdo e o menisco durante uma partida das eliminatórias sul-americanas contra o Uruguai, ocorrida em 17 de outubro de 2023. Desde então, ele não teve a oportunidade de voltar a jogar pela seleção nacional.
Com 32 anos, Neymar passou um ano afastado dos gramados, retornando às competições em 21 de outubro, quando participou de dois jogos pelo seu clube, mostrando sua determinação em superar os obstáculos.

O Brasil, reconhecido por sua rica história no futebol e cinco vezes campeão mundial, não conquista o título desde 2002. Atualmente, a seleção ocupa a quinta posição nas eliminatórias para a Copa do Mundo, somando 18 pontos, o que representa uma desvantagem de sete pontos em relação à líder da competição, a Argentina.
Essa situação torna ainda mais urgente e significativa a busca de Neymar por um título durante sua última participação em um Mundial.
• Leia mais:

Faça um comentário