
Pittsburgh Steelers serão os anfitriões da inédita partida em Croke Park, na Irlanda, enquanto a NFL expande sua presença internacional.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
A NFL confirmou na última sexta-feira (7) que, em 2025, pela primeira vez na história, realizará uma partida de temporada regular em Dublin, na Irlanda. O jogo será disputado no Croke Park, o maior estádio do país e sede da Associação Atlética Gaélica (GAA, na sigla em inglês).
O Pittsburgh Steelers foi o time escolhido para ser o anfitrião dessa histórica partida. O presidente da franquia, Art Rooney II, tem uma conexão pessoal com a Irlanda, já que seu pai, o falecido Dan M. Rooney, atuou como embaixador dos Estados Unidos no país entre 2009 e 2012. Dan também fundou a instituição de caridade Ireland Funds, que tem o objetivo de promover relações entre os EUA e a Irlanda.
Com esse anúncio, a NFL já confirmou sete das oito partidas que serão realizadas fora dos Estados Unidos em 2025. Além de Dublin, a liga terá jogos em várias cidades internacionais, como duas partidas no Tottenham Hotspur Stadium, em Londres, com os New York Jets e o Cleveland Browns; uma partida no Estádio de Wembley, também em Londres, com o Jacksonville Jaguars como time da casa; uma partida no Estádio Olímpico de Berlim, com o Indianapolis Colts; além de estreias em Madri, com o Miami Dolphins, e em Melbourne, com o Los Angeles Rams.
O único jogo ainda não anunciado é o esperado confronto no Brasil, após o sucesso da estreia da NFL no país em 2024, quando o Philadelphia Eagles enfrentou o Green Bay Packers no primeiro jogo da liga em solo brasileiro. A expectativa é que a partida no Brasil seja confirmada em breve.
Com a crescente popularidade da NFL fora dos EUA, 2025 promete ser um ano histórico para a liga, com suas primeiras incursões em novos mercados internacionais.
Leia também:
Santos planeja retomar obras de modernização no CT Rei Pelé após crítica de Neymar
Trem com 350 pessoas a bordo é consumido por incêndio em ferrovia americana
Policia Militar é assassinado a tiros no Brasil após emboscada de amigo de infância
Faça um comentário