
Após a saída de Artur Jorge, o português Vasco Matos é o escolhido por John Textor para comandar o time alvinegro; anúncio oficial deve ocorrer em breve.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
O Botafogo definiu seu novo comandante para a temporada de 2025. Após a saída de Artur Jorge para o Al-Rayyan, do Catar, o clube alvinegro chegou a um acordo com o treinador português Vasco Matos, atualmente à frente do Santa Clara, de Portugal. O anúncio oficial está iminente, restando apenas ajustes finais.
John Textor, proprietário da SAF do Botafogo, já informou ao clube português que pagará a multa rescisória de 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 5,9 milhões) para liberar Matos e contratá-lo para comandar o Alvinegro.
O contrato de Vasco Matos com o Botafogo será de dois anos e, além dele, mais cinco profissionais comporão sua comissão técnica.
Matos, de 44 anos, foi uma das primeiras opções de Textor para assumir o cargo e, após um processo de negociação que durou mais de 40 dias, ele foi confirmado como o substituto de Artur Jorge. Durante esse período, o dono da SAF do Botafogo também conversou com outros nomes, como André Jardine, Tata Martino, Rafa Benítez, Tite e Roberto Mancini.
Em sua atual temporada, Vasco Matos tem se destacado em Portugal, liderando o Santa Clara a um impressionante desempenho. Com 14 vitórias em 26 jogos disputados no Campeonato Português 2024/25, o time ocupa a 5ª posição e segue na luta por uma vaga nas competições europeias.
Com a chegada de Matos, o Botafogo se prepara para disputar o título da Recopa Sul-Americana, com o primeiro jogo contra o Racing marcado para quinta-feira (20), no El Cilindro, na Argentina.
Leia também:
Michael sofre lesão na coxa esquerda e desfalca o Flamengo por algumas semanas
Brasil registra novo recorde de calor em São Paulo
Flórida se destaca como referência no enfrentamento à imigração ilegal nos EUA
Faça um comentário