
Com gols de Neymar e João Schmidt, Peixe supera o Massa Bruta na Vila Belmiro e agora espera o vencedor de São Paulo x Novorizontino; camisa 10 deixa o campo com dores na coxa.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
O Santos está na semifinal do Campeonato Paulista 2025. Neste domingo, o Peixe fez valer o mando de campo e venceu o Bragantino por 2 a 0, na Vila Belmiro. Neymar abriu o placar com uma bela cobrança de falta no primeiro tempo, e João Schmidt ampliou na etapa final.
Apesar da vitória tranquila, um momento de apreensão tomou conta da torcida santista: Neymar deixou o campo sentindo dores na coxa esquerda, sendo substituído nos minutos finais. O craque será reavaliado, mas a princípio, o problema não parece grave.
Agora, o Santos aguarda o confronto entre São Paulo e Novorizontino, que acontece nesta segunda-feira, para conhecer seu adversário na semifinal.
Quem o Santos pode enfrentar na semi?
O Peixe entra na fase decisiva com a terceira ou quarta melhor campanha, dependendo do resultado do outro jogo das quartas de final.
- Se o São Paulo vencer, o Santos enfrentará o Corinthians, que teve a melhor campanha geral.
- Se houver um empate ou vitória do Novorizontino, o Peixe encara o Palmeiras.
Independentemente do adversário, o Santos jogará fora de casa, já que a semifinal será em jogo único.
Como foi o jogo?
Primeiro tempo: Neymar decide cedo
A torcida ainda se acomodava nas arquibancadas quando o Santos abriu o placar. Logo aos 10 minutos, Neymar sofreu falta na entrada da área e cobrou com maestria, colocando a bola no ângulo, sem chance para o goleiro Cleiton.
Após o gol, a partida ficou mais equilibrada, com as duas equipes buscando o ataque, mas com pouca eficiência nas finalizações. O Santos teve mais posse de bola e criou boas chances, mas foi para o intervalo com a vantagem mínima.
Segundo tempo: Santos amplia e controla o jogo
O Bragantino quase empatou logo no início da etapa final. Pedro Henrique aproveitou um cruzamento e cabeceou firme, mas a bola explodiu na trave.
A resposta santista veio pouco depois. Aos 15 minutos, João Schmidt pegou um rebote após cobrança de escanteio e finalizou forte para fazer 2 a 0, dando mais tranquilidade ao Peixe.
No entanto, nem tudo foi motivo de festa. Aos 30 minutos, Neymar sentiu um incômodo na coxa esquerda e pediu substituição, saindo de campo sob aplausos da torcida. O camisa 10 será avaliado pelo departamento médico.
Agora, o Santos volta aos treinos enquanto aguarda a definição do adversário da semifinal. O Peixe segue em busca do título paulista, que não conquista desde 2016.
Leia também:
Os perigos da Salmonella: riscos, sintomas e formas de prevenção
Mudanças climáticas impulsionam aumento de alergias no mundo, alertam especialistas
Flamengo vence Vasco no Nilton Santos e abre vantagem na semifinal do Carioca
Faça um comentário