
Investigação aponta que Sam Louis Blinder foi vítima de atropelamento na rodovia Washington Luís.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
O turista americano Sam Louis Blinder, 34, que estava desaparecido desde o dia 7 de março, foi encontrado morto na tarde da última sexta-feira (14) em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense no Rio de Janeiro (RJ). A Polícia Civil confirmou que Blinder foi vítima de atropelamento na rodovia Washington Luís (BR-040).
O corpo do turista estava no Instituto Médico Legal (IML) de Duque de Caxias desde o dia 9 de março e foi reconhecido por uma de suas irmãs. A Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat) segue investigando o caso para esclarecer as circunstâncias do acidente e identificar o motorista responsável.
Últimos registros antes do desaparecimento
Blinder, filho de pai americano e mãe brasileira, era fluente em português e já havia morado no Brasil durante a adolescência. Ele trabalhava na China, mas vivia em Nova York e viajou ao país para aproveitar o Carnaval.
Antes de desaparecer, o americano visitou a avó e amigos em Sorocaba, no interior de São Paulo, e seguiu para o Rio de Janeiro de ônibus. Seu último contato com a família ocorreu em 7 de março, quando enviou um vídeo gravado no alto do Vidigal, na zona sul carioca, para parabenizar a mãe pelo aniversário.
Durante os dias de folia, Blinder compartilhou imagens com amigos em locais que parecem ser o Aterro do Flamengo, uma das áreas mais frequentadas por turistas na cidade.
A Polícia Civil segue apurando o caso e busca testemunhas e imagens de câmeras de segurança que possam ajudar a esclarecer o ocorrido.
Leia também:
Brasil e União Europeia selam parceria inédita para intensificar combate ao crime transnacional
Cochilos durante o dia podem melhorar a memória e reduzir o estresse
Brasil moderniza regulação do SUS para melhorar atendimento e reduzir filas
Faça um comentário