Latam cancela e reprograma voos para Londres devido à queda de energia causada pelo incêndio.
Por Ana Raquel |GNEWSUSA
Uma queda de energia provocada por um incêndio próximo a um dos aeroportos mais movimentados do mundo, em Londres, gerou um efeito cascata no tráfego aéreo global, impactando diretamente voos no Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU), em São Paulo.
O incêndio levou ao fechamento completo do aeroporto norte-americano nesta sexta-feira (21), o que afetou rotas internacionais. No Brasil, a Latam Airlines Brasil foi uma das companhias afetadas, precisando cancelar, reprogramar e desviar voos que tinham Londres como destino.
Voo para Londres teve pouso forçado em Madri
Entre os impactos registrados, o voo LA8084, que saiu de Guarulhos com destino a Londres, precisou interromper sua rota e pousar em Madri, na Espanha, devido à instabilidade causada pela queda de energia.
O avião pousou na capital espanhola às 10h20 (horário de Brasília), e os passageiros foram realocados em um novo voo para Londres, programado para sábado (22).
A Latam garantiu que está oferecendo assistência aos clientes afetados e destacou que a decisão foi tomada para garantir a segurança dos passageiros e da tripulação.
“A LATAM está oferecendo a assistência necessária aos clientes afetados, que serão acomodados em outro voo da companhia com destino a Londres e previsto para decolar no sábado. A LATAM lamenta os transtornos causados por esta situação alheia ao seu controle e reforça que todas suas decisões visam garantir uma operação segura para todos.”
Cancelamento de voo e realocação de passageiros
Além da mudança na rota do voo LA8084, a companhia cancelou o voo LA8085, que também sairia de Guarulhos para Londres nesta sexta-feira (21).
A Latam informou que os passageiros impactados receberão assistência necessária, incluindo hospedagem e alimentação, e serão realocados em um novo voo da companhia para Londres no domingo (23).
Monitoramento da situação em tempo real
A concessionária GRU Airport, responsável pela administração do Aeroporto Internacional de Guarulhos, declarou que está monitorando a situação em tempo real e mantém contato com as companhias aéreas para minimizar os transtornos aos passageiros.
A administradora reforçou que os passageiros devem entrar em contato diretamente com as companhias aéreas para obter informações sobre voos afetados e possíveis remarcações.
“A concessionária segue monitorando a situação em tempo real e mantém comunicação constante com as companhias aéreas, a fim de minimizar os transtornos aos passageiros. Para informações sobre os voos afetados, os passageiros devem entrar em contato diretamente com as empresas.”
Ainda não há informações sobre novos impactos em voos de Guarulhos, mas os passageiros devem permanecer atentos a possíveis alterações na programação aérea nos próximos dias.
Leia mais
Brasil reforça inclusão e suporte no Dia Nacional da Síndrome de Down 2025
João Fonseca supera mal-estar e vence de virada na estreia do Miami Open
Vini Jr. brilha nos acréscimos e garante vitória dramática do Brasil sobre a Colômbia

Faça um comentário